Aberto da Austrália 2013

Sharapova valoriza estreia e prevê páreo duro em possível duelo contra Venus: "é uma campeã"

Russa impôs vitória por duplo 6/0 nessa 2ª feira, mas disse que o triunfo é o mais importante; "confronto de titãs" pode acontecer na 3ª rodada


Na noite do ultimo domingo (horário de Brasília), a russa Maria Sharapova mostrou que está completamente recuperada da lesão no pescoço que a tirou do Premier de Brisbane e estreou com uma excelente vitória no Aberto da Austrália.

Divulgação/Site Oficial ©Ben Solomon
Atual vice-campeã, Sharapova atropelou na estreia do Australian Open
Em apenas 55 minutos, a cabeça de chave número 2 e atual vice-campeã derrotou a compatriota Olga Puchkova por duplo 6/0 na partida que abriu a programação da Rod Laver Arena, principal estádio em Melbourne.

A musa de 25 anos disparou 18 winners e somou sua terceira bicicleta (termo usado quando o jogador aplica 6/0 e 6/0) em Grand Slams - as outras foram na terceira rodada do US Open de 2010 (contra a Beatrice Capra) e na primeira de Roland Garros do ano passado (contra Alexandra Cadantu).

"Após alguns games parelhos e break points no começo, eu comecei a me concentrar um pouco mais", confessou Sharapova na coletiva pós-jogo. "Não queria focar no fato de não ter disputado muitos jogos, queria me concentrar no que estava à minha frente e ser agressiva. Nunca tinha a enfrentado, mas foi um daqueles jogos onde eu queria apenas pensar no que deveria fazer", emendou.

Mesmo que a vitória nunca tenha estado ameaçada, Sharapova minimizou o placar e lembrou que o principal objetivo era passar pela estreia. "Você foca em cada ponto, em cada jogo e tenta vencer o máximo que puder; hoje foi um bom placar. Mas mesmo que vença com 7/6 no terceiro, você ainda ganhou a partida", declarou.

Favorita desse lado da chave, Sharapova pode ter um grande desafio a partir da terceira fase quando deverá enfrentar a norte-americana Venus Williams, cabeça de chave 25 do torneio e que atropelou a cazaque Galina Voskoboeva por 6/0 e 6/1.

"Não há dúvidas de que ela é uma campeã e bem experiente. E não importa qual ranking ela tem ou o nível que está jogando, é uma rival muito dura", concluiu Sharapova, que perde o retrospecto contra Venus por 5 a 4.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália

WTAconfirma Rio de Janeiro e Brasilpassará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serenacoloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

+Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 14 de Janeiro de 2013 às 09:38


Notícias