Desafio

Sharapova admite favoritismo contra Espanha na Fed Cup e se diz surpresa com inverno rigoroso em Moscou

Musa, vice-campeã do Australian Open, está tendo dificuldades de adaptação ao frio intenso na capital russa, mas procura fazer bom papel contra rivais


Vice-campeã do Aberto da Austrália na última semana, a russa Maria Sharapova já está em Moscou para a disputa da Fed Cup e duelo contra a Espanha, da nova capitã Arantxa Sanchez Vicário. Para o embate que acontecerá no Estádio Olímpico da capital, o capitão Shamil Tarpischev contará também com Svetlana Kuznetsova, Ekaterina Makarova e Nadia Petrova.

Sharapova vem do vice no Australian Open e tentará ajudar a Rússia a passar para a próxima fase na Fed Cup
Desta forma, jogando em casa e sobre o piso rápido e coberto, longe de ser o predileto das saibristas espanholas (Maria José Martinez Sanchez, Carla Suárez Navarro, Arantxa Parra-Santoja e Nuria Llagostera Vives), a Rússia se torna favorita para este final de semana. Sharapova concordou, mesmo admitindo todo o respeito à equipe adversária.


"A Seleção da Espanha é forte, mas seja como for, somos favoritas", disse. "Na Fed Cup tudo é possível. Na temporada passada, não joguei bem contra as francesas na primeira rodada e Svetlana Kuznetsova também perdeu. Mas, no dia seguinte, Sveta [Kuznetsova] e Anastasia Pavlyuchenkova nos ajudaram a sair de situação complicada", completou a musa.

Na 1ª rodada de 2011, Sharapova e Kuznetsova foram derrotadas pelas francesas Virginie Razzano e Alize Cornet, respectivamente, porém as russas se recuperaram e conseguiram a virada por 3 a 2.

Além da força da equipe anfitriã, a Espanha também briga para se adaptar ao inverno rigoroso em Moscou, que chegou a registrar -23ºC. O clima chega até a incomodar Sharapova, que citou a temperatura como um verdadeiro choque para ela.

"Ainda não estou acostumada, mas que seja suficiente o tempo para adaptação que temos até o início do encontro. Ainda mais quando não jogamos em quadra aberta, pois o clima não tem influência", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Sharapova pode anunciar em breve data do casamento com Sasha Vujacic, diz jornal

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

Clijsters se diz orgulhosa pela dedicação na Austrália e já mira boa campanha em Roland Garros

Nabriga pela liderança, Sharapova prega respeito a Kvitova:''É a tenista a ser batida''

Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: 'Ela não é a verdadeira número 1'

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2012 às 07:38


Notícias