ATP World Tour
Jovem tenista sacramentou a vitória em seu quinto match point
Foto: Divulgação/Rakuten Open
O canadense Denis Shapovalov mostrou toda sua força no duelo contra suíço Stan Wawrinka, disputado nesta quinta-feira, pelo ATP 500 de Tóquio. Depois de sair atrás, ele se recuperou e conseguiu a virada com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4 depois de 1h50.
Com o serviço seguro e bom desempenho nas devoluções - de modo a sair vencedor em 69% das bolas disputadas com o segundo saque do adversário na etapa - Wawrinka fez valer a experiência para conquistar o primeiro set.
No segundo, foi a vez de um grande desempenho de Shapovalov, que quebrou o serviço adversário no segundo e no quarto game para abrir 4 a 0. O nível alto, evidenciado pela estatística de conquista de dezesseis dos vinte pontos disputados em seus games de saque e de 64% dos segundos serviços adversários, ajudou o número #31 do mundo a igualar o marcador.
Mais equilibrado, o set decisivo viu os tenistas se entregarem ao máximo em quadra para conquistar a classificação. Após importante quebra para sacar em 4 a 3, Shapovalov encurralou Wawrinka, que até salvou quatro match points, mas acabou derrotado.
.@KAndersonATP is focused on #NittoATPFinals qualification, one step at a time.
— ATP World Tour (@ATPWorldTour) October 3, 2018
Read More ▶️ https://t.co/uj4skbC2Nd pic.twitter.com/Tt5KDzTmqE
Os dois principais estreantes começaram bem suas campanhas no Rakuten Open. Cabeça de chave #2, o sul-africano Kevin Anderson derrotou Matthew Ebden com o placar de 4/6, 7/6 (7-1) e 6/2 após 2h10. Campeão do torneio em 2016, Nick Kyrgios bateu o tenista local Yoshihito Nishioka por 7/5 e 7/6 (7-3) em 1h13. Na sequência do torneio, Anderson duelará pela terceira vez na carreira com o americano Frances Tiafoe, contra quem soma duas vitórias, enquanto Kyrgios tentará reverter o retrospecto de 5 a 2 em favor do francês Richard Gasquet.
Outro destaque da competição asiática, o japonês Kei Nishikori confirmou a vaga nas quartas de final após bater o francês Benoit Paire com o placar de 6/3 e 7/5 em 1h27. O tenista espera agora o vencedor da partida entre Stefanos Tsitsipas e Alex de Minaur.
Publicado em 3 de Outubro de 2018 às 10:04