ATP Tour

Shapovalov conquista 1º título da carreira ano ATP de Estocolmo; Rublev é campeão em Moscou

Jovem canadense irá subir no ranking após a conquista


Denis Shapovalov campeão estocolmo 2019

Foto: Twitter

Denis Shapovalov conquistou neste domingo (20) seu primeiro título no circuito profissional. O canadense derrotou na sua primeira final da carreira o sérvio Filip Krajinovic, marcando 6/4 6/4 em 1h24 de disputa.

Leia mais
+ Soares e Pavic ficam com o vice no ATP de Estocolmo
+ Demoliner é campeão nas duplas do ATP 250 de Moscou

"Estou definitivamente super feliz e orgulhoso. Eu e minha equipe trabalhamos muito para chegar a essa posição de conquistar um título, por isso estou muito orgulhoso de mim mesmo e de minha equipe agora.", disse Shapovalov.

"Eu disse a mim mesmo que, enquanto cotntinuasse confirmando o meu saque tudo daria certo. No segundo set, foi um pouco difícil. Eu tive muitos games de com 40/40 no saque dele e não consegui converter. Eu apenas continuei lutando e fiquei paciente. Mais cedo ou mais tarde, consegui uma chance e aproveitei”, disse o campeão.

Shapovalov se tornou o segundo jogador mais novo a conquistar um título em 2019. Com apenas 20 anos, ele perde apenas para o australiano Alex de Minaur, que conquistou o ATP de Sydney com 19. Com o título “Shapo” passará a ocupar a posição 27 do ranking, subindo 7 posições.

Rublev é campeão em casa

Andrey Rublev se sagrou campeão do ATP 250 de Moscou. O russo superou na final o francês Adrian Mannarino e precisou de apenas 1h 0de jogo para conquistar o titulo por 6/0 6/0.

“Não encontro as palavras certas para o que significa para mim vencer aqui. Eu cresci com este torneio. Passei toda a minha infância aqui. Vou me lembrar desse torneio e dessa vitória por muitos anos, e espero jogar aqui por anos", disse Rublev.

Foi o segundo título do jovem tenista de apenas 22 anos no circuito. Atual #31 do ranking, ele irá subir 9 posições e será o dono da posição #22 já na próxima segunda-feira.

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2019 às 16:25


Notícias Denis Shapovalov Campeão ATP 250 Estocolmo Andrey Rublev ATP 250 Moscou