Sinceridade

Serena Williams admite que teve medo de perder novamente nas quartas em Roland Garros

Norte-americana não chegava à semifinal em Paris há 10 anos e, agora, segue firme pelo bicampeonato. Próxima rival será a italiana Sara Errani


Serena Williams saiu da quadra Suzanne Lenglen nessa terça-feira não apenas se vingando do revés para Svetlana Kuznetsova nas quartas de final de Roland Garros em 2009, mas também somando a primeira semifinal em Paris em 10 anos. Após vencer todos os quatro jogos anteriores com extrema facilidade, a número 1 do mundo penou para passar pela adversária russa por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.

Ron C Angle (TPL)
Serena vibra com vitória difícil em Roland Garros e segue firme atrás do bi
Assim, a norte-americana segue firme no sonho do bicampeonato em Roland Garros (venceu em 2002) e, de quebra, livra-se do pesadelo das quartas de final na França. Na coletiva pós-jogo, Serena chegou a dizer que não dormiu direito na noite passada na expectativa do confronto diante de Kuznetsova.

"Estou muito feliz por ter vencido porque durante a noite inteira eu estava com medo do meu jogo de quartas de final. Foi uma partida dura. Estou exausta. Eu pensei em como perdi aqui nas quartas de final antes, mas não me apeguei a isso. Só me concentrei em jogar tênis. Ela bate incrivelmente forte na bola. Ela ganhou dois Grand Slams e é preciso mais do que sorte para isso", avaliou a tenista de 31 anos.

Ao longo do jogo, as duas fizeram, talvez, o melhor jogo do torneio, com bolas pesadas do fundo da quadra, característico tanto de Serena quanto de Kuznetsova, e agilidade para suportarem longos pontos. Serena, inclusive, gritou mais do que o habitual nas suas rebatidas, principalmente no terceiro set, e a russa, que entrou sem ser cabeça de chave em Paris, acabou sucumbindo.

Na semifinal, Serena encara a italiana Sara Errani, atual vice-campeã em Roland Garros e que despachou a polonesa Agnieszka Radwanska por 6/4 e 7/6(6). Foi a sua primeira vitória diante de uma jogadora dentro do grupo das 5 melhores do mundo (Radwanska é a atual 4ª do ranking).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Serena tem chave aberta e vê possível duelo entre Sharapova e Azarenka na semi emRoland Garros

Sharapova abre o jogo sobre namoro com Dimitrov: "sinto-me mais jovem com ele"

+Musas do circuito, Sharapova e Ivanovic são destaques nos treinos em Roland Garros

+Com dores no ombro, Radwanska desiste de Bruxelas e foca em Roland Garros e Wimbledon

Bela campanha em Roma deixará Sara Errani no top 5 do ranking da WTA

Novo passeio em Roma garante a Serena maior invencibilidade da carreira com 22 vitórias

+Com problema físico, Sharapova abandona Roma e pensa em Roland Garros

+Motivada, Serena Williams reafirma ambição para conquistar o bi em Roland Garros

+Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

+Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 4 de Junho de 2013 às 14:20


Notícias