Wta

Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou

Tenista número um do mundo realizou cirurgia devido a um corte sofrido no pé e não joga desde Wimbledon


Na última vez que jogou em Moscou, em 2007, Serena conseguiu o vice-campeonato
Desde que foi campeã em Wimbledon e conseguiu adquirir gordura na liderança do ranking mundial da WTA, a norte-americana Serena Williams não disputa uma partida profissional devido a um corte sofrido no pé que gerou a necessidade de ser feita uma cirurgia. Assim, ela acabou perdendo cinco torneios de seu calendário e ficando inclusive impossibilitada de defender seus pontos referentes ao título do US Open de 2009.

Apesar de já ter voltado aos treinos, a mais nova das irmãs Williams, que completou 29 anos no último domingo, resolveu adiar seu retorno e cancelou também a sua participação nos torneios de Tóquio e de Pequim, gerando uma dúvida ainda maior de quando deverá acontecer a sua volta. A única garantia feita até agora pela atleta é de que ela defenderá os EUA na final da Fed Cup diante da Itália, no segundo final de semana de novembro.

O próximo compromisso previsto no calendário da tenista, que nesta semana permaneceu na liderança do ranking feminino, está agendado para a Rússia, no torneio de Moscou, chamado de Copa Kremlin. Segundo um porta-voz do torneio, Serena e toda sua equipe técnica já solicitaram vistos russos para poderem entrar no país, o que significa que provavelmente desta vez ela não deverá decepcionar os fãs que estão ansiosos para vê-la em ação no evento que será disputado entre os dias 16 e 24 de outubro em quadras de cimento.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio
+ Em busca de recuperação, Ivanovic encara Kleybanova em Tóquio nessa segunda

+ Ex-campeãs espanholas apoiam protesto de tenistas contra a Federação local
+ Com título na Austrália, Ana Clara Duarte se torna número 1 do Brasil


ESPECIAL: Olho nela...Caroline Wozniacki!

- Sensação do US Open 2010, a musa dinamarquesa conta com um retrospecto positivo que a credencia como uma das favoritas ao título em Nova York (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2010 às 11:37


Notícias