The One!

"Serena é uma verdadeira líder para o tênis feminino", exalta russa Nadia Petrova

Número 12 da WTA deu opinião sobre o tênis atual, criticando "jogo chato" da italiana Sara Errani e não vendo muitos talentos para combater top 3


A russa Nadia Petrova, 12a do ranking, declarou em entrevista ao diário Sport Express Russia que duvida da capacidade da italiana Sara Errani, 8ª do mundo, em permanecer na elite das grandes jogadoras da WTA.  A vice-campeã de Roland Garros/2012 derrotou Petrova na semana passada durante o Premier de Dubai.

Ron C Angle (TPL)
Serena recebeu voto de confiança de Petrova como líder real da WTA
"Quando você está constantemente se arrastando em quadra por duas, três horas, isso eventualmente acaba te afetando", declarou a número 2 da Rússia, atrás apenas de Maria Sharapova, 3ª da entidade. "Portanto, aquelas que jogam um tênis chato, esperando pelos erros das adversárias, não conseguem ficar na elite por muito tempo. Prefiro um estilo diferente", emendou a tenista de 30 anos.

Em contrapartida, Petrova exaltou o estilo agressivo de Serena Williams, que retornou ao topo do ranking há duas semanas, em que a chamou de uma "verdadeira líder no circuito".

"Serena é uma figura tão importante para o nosso esporte. Não há, na verdade, tantas personalidades importantes no tênis feminino. Por exemplo, Agnieszka Radwanska está jogando bem, mas ainda não é a melhor. Azarenka, nem todas a veem como uma líder para nosso circuito. Kvitova, Stosur, Kerber são jogadoras ótimas. Mas Serena é apenas comparável com Maria Sharapova", explicou a russa.

Questionada a respeito de novos talentos surgindo no esporte para combater a dominância das top 3 - Serena, Azarenka e Sharapova -, Petrova manteve posição pouco otimista e citou apenas alguns nomes com suas devidas ressalvas.

"[A cazaque] Yulia Putintseva, julgando pela melhora de seus resultados, quer alcançar grandes objetivos. Houve evolução de Madison Keys e Sloane Stephens [ambas norte-americanas]. Há também Kristina Mladenovic [francesa que está na semifinal do WTA de Florianópolis], mas ainda é muito instável. Não há ninguém mais em mente", concluiu Petrova, que já ocupou o terceiro posto da entidade em 2006.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Wozniacki vive momento "tiete" e tira foto com Maradona em Dubai: "é uma lenda dofutebol"

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

ESPECIAL:Chega de malandragem - Como você quer ficar conhecido no circuito? Que tipo de relacionamento pretende plantar no meio tenístico? O tênis sempre foi um esporte de cavalheiros, então, porte-se como um  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 28 de Fevereiro de 2013 às 16:28


Notícias