Pesquisa

Serena e Sharapova comprovam hegemonia do tênis na lista das atletas mais procuradas do Google

Das 30 esportistas mais pesquisadas no site de buscas, 18 eram tenistas - Wozniacki, Kournikova, Venus, Ivanovic e Kirilenko estão no top 10


Divulgação
Em 1º lugar, Serena teve 125 milhões de solicitações na caixa de busca do Google
Em 2011, as ex-líderes do ranking, Serena Williams e Maria Sharapova, foram destaque na lista das atletas mais procuradas do Google, ferramenta de busca mais acessada do mundo que revelou as 30 atletas mais procuradas do mundo, sendo que 18 tenistas da WTA ficaram entre as primeiras da tabela.

Serena, campeã de 13 Grand Slams, ficou fora do tênis devido a problemas de saúde pelo período de um ano após vencer o torneio de Wimbledon em 2010. Mesmo assim, a fama da caçula das Williams nunca deixou de cair e ela foi, pela segunda temporada consecutiva, a mais procurada entre as atletas.

Divulgação
Sharapova também foi destaque ficando em segundo lugar das atletas mais procuradas
A americana de 30 anos conseguiu um total de 125 milhões de solicitações na caixa de busca do Google. Enquanto isso, a russa Sharapova, a qual liderou a lista de busca do site Bing, também neste mês, foi a segunda atleta mais procurada com um total de 54,7 milhões e a dinamarquesa Caroline Wozniacki ficou na terceira posição, com 37,2 milhões.

Outras representantes do esporte que ficaram no top 10 foram Anna Kournikova(4º), ex-tenista e que conseguiu uma marca de 36,7 milhões, a norte-americana Venus Williams (5º), com 30,7 milhões, a sérvia Ana Ivanovic (8º), com 12,3 milhões, e mais uma russa - Maria Kirilenko(10º), que fechou o grupo das 10 primeiras.

Divulgação
Ex-tenista, a russa Anna Kournikova também não deixou por menos e ficou entre as cinco mais buscadas no Google
Entre as 30 primeiras, musas de várias modalidades fazem parte do seleto elenco como a esquiadora americana Lindsey Vonn (6º), a goleira de futebol também dos EUA, Hope Solo (9º), a lutadora de MMA, Gina Carano (13º) e a beldade paraguaia do atletismo, Leryn Franco (28º). Confira a lista inteira!

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Novo técnico de Wozniacki não esconde meta: 'Vamos à Austrália para vencer'

Exibição de Clijsters e Wozniacki reserva dancinha da número 1, ''assédio sexual'' e homenagem à Sharapova

Clijsters contém empolgação em sua volta e cogita descartar Fed Cup em função das Olimpíadas

Mãe de Murray está cotada para assumir equipe britânica da Fed Cup em 2012

Por Olimpíadasirmãs Williams expressam desejo de jogar a Fed Cup em 2012

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2011 às 21:32


Notícias