Número um

Serena é a atleta mais popular nos Estados Unidos

A pesquisa ainda registra outras quatro tenistas entre as dez mais queridas pelo público


Serena e Venus são as preferidas

Após conquistar pela segunda vez troféu de

Wimbledon, um dos mais tradicionais e prestigiados do universo do esporte, Serena Willians teve a honra de visitar a Casa Branca e conhecer Barack Obama. Tradição norte-americana, a recepção de grandes atletas pelo presidente da república acontece desde o começo do século 20 e costuma indicar grande carisma do esportista. Não bastasse esse reconhecimento, a tenista foi a primeira colocada em uma pesquisa de popularidade entre o público de seu país.

Assim como em Londres, Serena derrotou na pesquisa sua irmã, Venus, a segunda preferida pelos fãs esportivos. Em terceiro, "muitos segundo atrás", está a piloto de IRL (Indy Racing League) Danica Patrick. As irmãs, que brigam em quadra há quase uma década, dividem a atenção de seus compatriotas, aponta pesquisa divulgada ontem pela empresa Harris Poll.   

O levantamento, que concluiu que o atleta preferido nos Estados Unidos é o golfista Tiger Woods, ouviu 2177 adultos norte-americanos, de 8 a 15 de julho. Essa é segunda vez nos últimos três anos que Serena é a preferida de seus compatriotas. Danica foi mais querida ano passado. Venus, que foi a eleita em  2004 e 2006, figura há seis anos entre as três primeiras.

"É um sinal muito bom para o tênis feminino o fato de cinco das dez preferidas do público serem tenistas", disse Regina Corso,  diretora do Harris Poll. "No que diz respeito às irmã Willians, em particular, o domínio nas listas nos últimos anos reflete o domínio delas em quadra. Outros atletas vão e voltam, mas Serena e Venus estão sempre lá"

Anna Kournikova é nona preferida do público
Não bastasse o fato de figurarem entre as melhores de seu esporte há pelo menos meia década, o momento em que o levantamento é realizado favorece a boa colocação das irmãs. "Nós fazemos esta pesquisa todo ano no período próximo a disputa de Roland Garros e Wimbledon", ressalta Corso.

Além da esperada presença de Serena e Venus, a pesquisa registra alguns resultados surpreendentes. Em sexto lugar está, empatada com a golfista sueca Annika Sorenstam, Maria Sharapova. A russa figura duas posições a frente de Chris Evert, ídolo do esporte americano nos anos 70 e 80. A última tenista entre as dez citadas é Anna Kournikova. Mais famosa por sua beleza do que por sua consistência em quadra, a russa segue, mesmo aposentada, sendo uma das preferidas.

A jogadora de basquete, Candace Parker, a futebolista Mia Hamm e a patinadora Michelle Kwan foram as outras citadas.    

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fã de Federer, Ivanovic comemora volta de Clijsters ao circuito
+ Concurso oferece 1 milhão de dólares por saque

+ "Era tudo mentira, uma atitude feia", diz Del Potro sobre Stepanek

+ "Rafa não tem pressão para voltar ao número 1", garante Toni Nadal

+ "Temos que imitar a Espanha", afirma ex-duplista argentino

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 17 de Julho de 2009 às 06:50


Notícias