Guerreira

"Serena deixa o coração em quadra na Fed Cup", enfatiza capitã americana

Mary Joe Fernandez comemorou a presença de ex-número 1 na equipe que enfrentará a Ucrânia pelos Playoffs do Grupo Mundial entre 21 e 22 de abril


A capitã dos EUA na Fed Cup, Mary Joe Fernandez, garantiu que sua principal tenista, Serena Williams, está aproveitando muito bem a oportunidade de jogar a competição em 2012. A ex-número 1 do mundo jogou o confronto diante da Bielorrússia, em fevereiro (5 a 0 para os EUA), e viajará para a Ucrânia a fim de levar o país ao Grupo Mundial.

Ron C Angle (TPL)
Serena está confirmada para o confronto diante da Ucrânia pelos Playoffs da Fed Cup
A atuação contra a Bielorrússia foi a primeira de Serena na competição em cinco anos. A experiente atleta de 30 anos optou por jogar esse ano por conta das Olimpíadas de Londres, que exigem que as tenistas representem suas nações por, pelo menos, dois confrontos.

No entanto, por conta de sua ausência na equipe em 2011 quando se recuperava de problemas de saúde, Serena terá que apelar junto ao Comitê Olímpico por sua condição elegível aos Jogos.

Para a capitã americana, ter Serena no time aumenta muito a experiência e as chances de vitória da equipe, que conta também com Christina McHale, Sloane Stephens e Liezel Huber. "Tenho que dizer, apenas pela minha experiência, que quando ela [Serena] jogou, o coração dela estava dentro da quadra", disse Fernandez.

"Ela não estava satisfeita com a maneira que estava jogando. Ela se frustrou muito, então seus treinos eram muito intensos, ela queria vencer. O que me impressionou foi ver o quão bem ela interagiu com o restante do time, especialmente com as mais novas, como ela era uma boa ouvinte, fazia perguntas, dava bons conselhos. Como capitã, aquilo me deixou muito feliz", completou.

Fernandez ainda adicionou que Venus Williams, que jogou duplas contra a Bielorrússia, decidiu não competir no confronto entre 21 e 22 de abril por conta do cansaço acumulado pela disputa dos torneios em Miami e Charleston. "Ela está tentando avaliar a sua recuperação, o quanto mais pode jogar", concluiu a comandante, que chegou até a convidar Vania King no lugar. Porém, a última alegou doença e recusou.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Sem Venus, EUA recorrem a Serena para a repescagem da Fed Cup

Kvitova lidera equipe tcheca na semifinal da Fed Cup contra a Itália

Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup

Azarenka treina com Mauresmo em Mônaco visando preparação para Roland Garros

Após título em Miami, Radwanska anuncia demissão de treinador

Venus celebra sequência de jogos em sua volta ao circuito e evita pensar no futuro

Após mais de uma década, Brasil voltará a sediar um torneio da WTA em 2013

+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"

Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Abril de 2012 às 08:16


Notícias