Entrevista

Serena avisa que não considera Azarenka e Cia como ameaças no circuito

Norte-americana não gosta dessa palavra para definir as rivais da atualidade e diz que as derrotas são importantes para atiçar ainda mais sua motivação


Número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams disse ao jornal Miami Herald que não chamaria nenhuma outra jogadora como ameaça no circuito. A tenista de 31 anos, que encabeça a lista do Premier de Miami nessa semana, perdeu o último jogo há mais de um mês, na decisão do Premier de Doha, no Catar, para a bielorrussa Victoria Azarenka. Foi apenas a segunda derrota de Serena diante de "Vika" em 13 confrontos anteriores.

Ron C Angle (TPL)
Serena é a principal cabeça de chave para o torneio de Miami
A caçula das Williams declarou que "hoje em dia as grandes jogadoras do circuito mantêm uma boa relação e não se odeiam. Há muito respeito e todas aproveitam as batalhas contra cada uma delas". Porém Serena negou que é ameaçada por Azarenka ou outra tenista.

"Não a [Azarenka] chamaria de uma ameaça. Não usaria essa palavra", disse a norte-americana. "Há boas jogadoras, mas não as chamaria de minhas ameaças", emendou Serena, explicando que as derrotas ocasionais servem para inspirá-la ainda mais a continuar jogando o circuito.

"Aproveito mais e mais conforme vou ficando mais velha", revelou Williams, campeã de 15 Grand Slams. "Sinto-me como uma criança que ainda está aprendendo, que posso ser melhor. Perder me motiva. Algumas vezes, detesto dizer isso, mas é bom perder porque posso dizer o quanto isso me motiva. Tudo que posso pensar é a derrota em si. Isso me mantém ainda humana", concluiu Serena, que tentará se tornar a única jogadora a ser campeã seis vezes em Miami.

Vencedora em 2002, '03, '04, '07 e '08, a jogadora dos EUA estreia na competição contra a vencedora do jogo entre a italiana Flavia Pennetta e uma qualifier. No ano passado, Serena alcançou as quartas de final, quando perdeu para a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Confira mais notíciassobre o tênis feminino...

Azarenka se junta a Nadal e culpa excesso de torneios no piso duro por lesões no corpo

Lesão na panturrilha faz Samantha Stosur desistir das quartas em Indian Wells

+Wozniacki ironiza fofoca sobre término de namoro: "obrigada por me avisarem"

Líder mais jovem na Era Aberta, suíça Martina Hingis entra para o Hall da Fama do Tênis

+Wozniacki vive momento "tiete" e tira foto com Maradona em Dubai: "é uma lenda dofutebol"

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2013 às 12:57


Notícias