Pouco caso

Sentimento de Nadal por voltar à liderança do ranking: "Nada especial"

Para o tenista espanhol, o melhor sentimento agora é saber que está bem fisicamente e não sentir mais dores


Nadal já está acostumado com a glória
O tenista espanhol jogou pela primeira vez na superfície de grama nesta quarta-feira, após conquistar Wimbledon em 2008. Em 52 minutos, o melhor do mundo eliminou o brasileiro Marcos Daniel por 2 sets a 0 (6/2,6/2), pelo torneio de Queen's, e diz ter sido bom para se adaptar à grama. "Seu estilo de jogo, com pontos mais jogados, pode ter me beneficiado para pegar o ritmo com mais facilidade", disse ele.

Em entrevista após a partida, Rafael Nadal foi direto ao ser questionado sobre a sensação de jogar novamente como número um do mundo. "Nada especial. Estou feliz por isso e sou porque fiz as coisas certas", respondeu o espanhol antes de completar. "A melhor notícia para mim é estar bem fisicamente", garantiu.

A respeito da superfície de grama, Nadal garante estar se divertindo bastante porque sempre "aprende coisas novas", mas diz estar focado em Queen's antes de Wimbledon. "Não gosto de pensar nos torneios seguintes. Dou importância a todos, e este tem a sua importância", explicou Rafa.

Seu adversário nas oitavas-de-final do torneio inglês será o uzbesquistanês, Denis Istomin, 72º colocado no ranking da ATP. Apesar do total favoritismo, o espanhol garante entrar bastante focado na partida. "Todos os rivais são complicados. Vou às quadras sabendo que posso perder para todos", disse ele.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Campeão juvenil em Paris, Velotti sonha com o bi e festa na Bombonera
+ Sharapova e Nadal são os tenistas mais "sexys" da atualidade. Agassi e Kournikova, da história!
+ Federer "saboreia" sua volta às quadras de grama

+ Marcos Daniel pretende aproveitar confronto com Nadal
+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon




ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)


Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2010 às 13:16


Notícias