Recuperação

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Paulista figura na 60ª posição com os 90 pontos somados em evento alemão e já foca suas atenções para o ATP de Gstaad, onde foi campeão em 2009


A boa campanha no ATP 250 de Stuttgart, em que chegou às semifinais, rendeu a Thomaz Bellucci uma ascensão de quatro posições na atualização do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) desta segunda-feira. Com os 90 pontos acumulados no saibro alemão, o número 1 do Brasil figura na 60ª colocação e mantém sua ascensão após maus resultados em sequência durante a temporada.

Divulgação/Site Oficial
Bellucci vem se recuperando no ranking da ATP e já voltou ao top 60
Após cair na estreia de Wimbledon para Rafael Nadal (em jogo que teve uma vantagem de 4/0 no primeiro set), Bellucci tinha a possibilidade de sair do top 80 da entidade, portanto resolveu disputar o Challenger de Braunschweig, também na Alemanha, a fim de buscar pontos e confiança para os próximos desafios.

A estratégia deu resultado e o canhoto de Tietê (SP) conquistou o título, retornando ao top 70. Em Stuttgart, a boa forma continuou e Bellucci caiu apenas para o top 8 Janko Tipsarevic, que viria a ficar com o caneco. Nesta semana, o pupilo de Daniel Orsanic encara o ATP 250 de Gstaad, torneio onde faturou seu primeiro título de nível 250 na carreira (em 2009).

Na estreia, Bellucci enfrentará o esloveno Blaz Kavcic, 77º do ranking, e poderá cruzar com o russo Mikhail Youzhny, número 28 do mundo e principal rival para a disputa da Copa Davis em setembro, na segunda fase. O evento suíço será o último compromisso do paulista antes de viajar a Londres para as Olimpíadas, que serão realizadas nas quadras de grama do complexo do All England Club, em Wimbledon.

Se Bellucci subiu nesta semana, não se pode dizer o mesmo para o número 2 do País. Rogério Dutra Silva, que havia furado o top 100 pela 1ª vez na semana passada, caiu uma colocação e aparece em 101º lugar. João Olavo Souza, o Feijão, manteve a mesma 124ª posição, seguido por Thiago Alves, em 137º (ascensão de uma posição). Mantendo o Brasil dentro do top 200 ainda aparecem Ricardo Mello, em 154º, e Júlio Silva, em 166º.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Belluccisofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Julho de 2012 às 06:05


Notícias