Parada dura

Sem Tommy Haas, Alemanha aposta em Kohlschreiber para série contra o Brasil na Copa Davis

Donos da casa definiram grupo que jogará a repescagem entre 13 e 15 de setembro com Philipp Kohlschreiber, Florian Mayer, Daniel Brands e Martin Emmrich


Neu-Ulm (Alemanha) - Um dia depois de João Zwetsch confirmar o time do Brasil que enfrentará a Alemanha na repescagem da Copa Davis, foi a vez do comandante do grupo germânico, Carsten Arriens, indicar os titulares dos donos da casa para a série entre 13 e 15 de setembro. Mesmo sem a presença de Tommy Haas, 13° do ranking e número 1 do país, o elenco alemão não deixa a desejar com Philipp Kohlschreiber (25°), Florian Mayer (47°), Daniel Brands (51°) e Martin Emmrich (35° no ranking de duplas).

Número 1 da Alemanha, Tommy Haas não jogará o Playoff da Copa Davis diante do Brasil

Haas já havia anunciado anteriormente nessa temporada que estava priorizando sua carreira no individual e, em 2013, o veterano de 35 anos está em grande fase com ótimos resultados. Porém o capitão alemão não pode reclamar do time à disposição já que Kohlschreiber apresentou um excelente nível no US Open contra Rafael Nadal na última segunda-feira, caindo nas oitavas de final em um jogo de quatro sets.

Mayer, por sua vez, foi derrotado somente por Andy Murray na terceira rodada em Nova York, enquanto que Brands endureceu jogo contra Nadal no saibro de Roland Garros e mais recentemente venceu Roger Federer na estreia do ATP de Gstaad.

Do lado do Brasil, Zwetsch contará com Thomaz Bellucci (118°), Rogério Dutra Silva (134°), Bruno Soares (4° em duplas) e Marcelo Melo (14° em duplas). Enquanto que os tenistas nacionais perderam na estreia do Grupo Mundial para os EUA por 3 a 2 em Jacksonville, no piso rápido e coberto (mesmas condições que vão encontrar em Neu-Ulm), os alemães tomaram 5 a 0 da Argentina no saibro de Buenos Aires.

CONFIRA O RAIO-X ENTRE BRASIL X ALEMANHA NA COPA DAVIS:

Alemanha: capitão Carsten Arriens

Philipp Kohlschreiber, 29 anos, 25° do ranking - retrospecto na Davis: 11v/10d

Florian Mayer, 29 anos, 47° do ranking - retrospecto na Davis: 6v/8d

Daniel Brands, 26 anos, 51° do ranking - retrospecto na Davis: 0/0

Martin Emmrich, 28 anos, 35° do ranking de duplas - retrospecto na Davis: 0/0

Kohlschreiber será o principal nome da Alemanha no confronto frente ao Brasil na semana que vem Neu-Ulm ________________________________________________________________________

Brasil: capitão João Zwetsch

Thomaz Bellucci, 25 anos, 118° do ranking - retrospecto na Davis: 15v/8d

Rogério Dutra Silva, 29 anos, 134° do ranking - retrospecto na Davis: 4v/0d

Bruno Soares, 31 anos, 4° do ranking de duplas - retrospecto na Davis: 9v/1d

Marcelo Melo, 29 anos, 14° do ranking de duplas - retrospecto na Davis: 9v/2d

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2013 às 11:42


Notícias Alemanha grupo Brasil Copa Davis repescagem Philipp Kohlschreiber