Completo!

Sem surpresas, Giraldo e Falla lideram Colômbia para duelo contra o Brasil na Copa Davis

Time do capitão Marc Gorriz ainda tem Juan Sebastian Cabal e Robert Farah para as duplas em confronto na cidade de S. J. Rio Preto, em abril


Ron C Angle (TPL)
Número 1 da Colômbia, Giraldo tem retrospecto perfeito contra Bellucci
Se o Brasil definiu seu esquadrão na última semana, agora foi a vez da Colômbia apontar seus escolhidos para o confronto válido pela final do Zonal Americano da Copa Davis, que será realizado nas quadras de saibro do Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, entre 6 e 8 de abril.

O capitão Marc Gorriz chamou Santiago Giraldo (57º do mundo), Alejandro Falla (71º), Juan Sebastian Cabal (25º em duplas) e Robert Farah (63º). O time visitante pode ser considerado perigoso, já que Giraldo e Falla são nomes que já surpreenderam em 2012.

Giraldo, número 1 do país, já chegou às semifinais do ATP 500 de Acapulco (derrotando David Nalbandian e só foi cair frente a David Ferrer) e, na semana passada, desbancou o japonês Kei Nishikori, número 16 do mundo, na quadra rápida de Indian Wells. Além disso, carrega um retrospecto impecável contra Thomaz Bellucci, o número 1 do Brasil em simples.

Em três confrontos, foram três vitórias de Giraldo, inclusive na competição entre equipes. Em 2009, Bellucci abandonou o jogo do primeiro dia de disputas, em Sorocaba, alegando uma lesão na coxa.

Por sua vez, Falla teve seu auge no Aberto da Austrália, em janeiro, quando superou o norte-americano Mardy Fish, oitavo da lista da ATP. No entanto, após tal feito em Melbourne, o atleta só acumulou derrotas - em Memphis, Delray Beach e Indian Wells.

Ron C Angle (TPL)
Falla surpreendeu Mardy Fish no Aberto da Austrália e estará presente na Davis, em abril
Quanto a Cabal e Farah, a dupla brasileira (Marcelo Melo e Bruno Soares) deve tomar cuidado, já que o primeiro foi vice-campeão de Roland Garros no ano passado (ao lado do argentino Eduardo Schwank) e o segundo é o atual campeão dos Jogos Pan-Americanos no individual, que foram disputados em Guadalajara em 2011.

O vencedor de Brasil x Colômbia se classificará aos Playoffs do Grupo Mundial, que serão realizados no mês de setembro. O Brasil tenta voltar à elite do tênis mundial após uma década - em 2003, quando Guga ainda representava a nação verde-amarela, os brasucas jogaram pela última vez a Primeira Divisão da Davis e foram rebaixados após perder para o Canadá na Repescagem.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Feijão é destaque entre os titulares do Brasil em duelo contra a Colômbia pela Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2012 às 04:33


Notícias