Tudo pronto!

Sem surpresa, Sérvia é liderada por Djokovic na final da Copa Davis

Time sérvio joga em Belgrado entre 15 e 17 de novembro contra os atuais campeões, os tchecos, que serão representados por Berdych e Stepanek


Belgrado (Sérvia) - Nessa terça-feira, ficou conhecida a escalação da equipe sérvia para a final da Copa Davis entre 15 e 17 de novembro na Arena Belgrado. Como era de esperar, Novak Djokovic, número 2 do mundo, defenderá o país junto com Janko Tipsarevic (36º), Ilija Bozoljac (237º) e Nenad Zimonjic (13º nas duplas).

Djokovic será peça fundamental para as pretensões de título da Sérvia na Copa Davis

Djokovic está disputando o ATP Finals de Londres essa semana e se juntará aos demais compatriotas assim que terminar o torneio na O2 Arena. O tenista de 25 anos disputou os três confrontos em 2013 pela nação - contra Bélgica, Estados Unidos e Canadá.

Se a Sérvia definiu seus soldados nessa terça, a República Tcheca já havia anunciado seu esquadrão na semana passada. Tomas Berdych e Radek Stepanek, que também disputam o ATP Finals na semana, lideram o grupo em busca do bicampeonato, junto com Lukas Rosol e Jan Hajek.

Sérvia e República Tcheca têm um retrospecto equilibrado na Copa Davis. Em 11 vezes que os dois países se encontraram, os tchecos levaram a melhor em seis ocasiões. No último duelo, nas quartas de final de 2012, Berdych e Cia venceram por 4 a 1. 

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2013 às 13:39


Notícias Novak Djokovic Sérvia escalação titular final Copa Davis República Tcheca Belgrado