Saga

"Sem pressão", Feijão joga contra Nalbandian em Belgrado na busca pela 3ª semifinal de ATP da carreira

Após contar com desistência de rival, paulista avançou às quartas de final na Sérvia e tem argentino, ex-top3, pela frente na próxima sexta-feira


O paulista João Olavo Souza, o Feijão, alcançou as quartas de final do ATP 250 de Belgrado ao bater o local Dusan Lajovic, 191º colocado, por 4/2 e desistência nesta quarta-feira. O adversário sofreu uma torção no tornozelo direito logo no terceiro game da partida, dando vaga direta ao pupilo de Ricardo Acioly.

© Jovanovic/Serbia Open
Feijão teve sorte e não precisou fazer muita força para avançar no ATP de Belgrado
Dessa forma, Feijão chega a tal fase de um ATP 250 pela quarta vez na carreira, sendo a segunda na temporada (a outra foi em Viña del Mar, em fevereiro). Logo depois do jogo, o brasileiro, atual número 116 da entidade, comentou sobre o ocorrido. "Ele [Lajovic] se machucou bem no início do jogo, então não tenho muito o que falar sobre a partida. Uma pena, ele teve má sorte. Mas essas coisas acontecem", contou.

Na estreia, o paulista de 23 anos surpreendera o norte-americano Ryan Harrison, cabeça de chave 7 e 58º do mundo, e tem agora o argentino David Nalbandian pela frente na próxima sexta-feira. "Será um jogo bem duro. Nalbandian é um jogador completo e com uma carreira estupenda. Ele é o favorito e por isso vou entrar em quadra sem pressão", encerrou Feijão.

O número 2 do Brasil nunca antes enfrentou Nalbandian no circuito profissional, porém sabe que terá um adversário de respeito - experiente nos seus 30 anos, "Nalba" chegou a ocupar a terceira colocação da ATP, foi vice-campeão de Wimbledon em 2002 e conquistou de forma surpreendente a Masters Cup de 2005.

Por sua vez, Feijão busca alcançar a semifinal de um evento de primeira linha pela terceira oportunidade - em 2010, parou na penúltima fase em Santiago (Chile) e, no ano passado, repetiu a dose em Kitzbuhel (Áustria).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Já em Madri, Bellucci aprova nova experiência do saibro azul: "Não há muita diferença"

Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Embalado pela DavisBellucci vibra com estreia e prega paciência para surpreender Ferrer em Monte Carlo

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Maio de 2012 às 19:36


Notícias