Novo jogador

Sem Nadal, Espanha convoca Juan Carlos Ferrero

Ainda com dores, Nadal não vai defender o país natal na próxima disputa da Copa Davis


O espanhol, que já havia lamentado o fato de não ter sido convocado, substituirá Nadal na Copa Davis
Com o desfalque de Rafael Nadal, a equipe da Espanha vai ter Juan Carlos Ferreropara substituir o número 2 nas semifinais contra Israel. O time ainda contará com Tommy Robredoe Feliciano Lopez

Um problema no abdômen que tem incomodado Nadal desde sues primeiros jogos no US Open promoveu o terceiro espanhol melhor posicionado nos rankings para a competição, que será disputada de 18 a 20 de setembro na casa dos espanhóis, em Murcia.

"Rafa está triste por ter tomado esta decisão, ele estava realmente motivado para essa disputa", afirmou Albert Costa, capitão da equipe espanhola na Davis. "Mas eu entendo sua decisão e espero que ele se recupere o mais rápido possível", finalizou o tenista.

Nadal não participou das duas últimas séries da Copa Davis, que sucederam sua vitória sobre a Sérvia, com a conquista do terceiro e definitivo ponto para a Espanha. Em julho, Ferrero garantiu a classificação do país para as semifinais após uma vitória contra a Alemanha de Andreas Beck.

"Mesmo em momentos delicados, como o da última terça-feira, quando eu convoquei o time e ele não estava entre os quatro selecionados, Ferrero sempre foi um jogador muito importante para nós", adicionou Costa. Juan Carlos Ferrero esteve presente nas equipes da Davis de 2000 e 2004.

Mais notícias sobre tênis...

+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro

+ Clijsters: "Só quero voltar para casa e recuperar a rotina familiar"

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Ana Carolina De Carvalho

Publicado em 15 de Setembro de 2009 às 14:26


Notícias