Decepção

Derrotado, Ferrero lamenta ausência na Davis

Para o valenciano, a derrota em Flushing Meadows teve impacto discreto diante da decepção não poder enfrentar Israel


Juan Carlos Ferrero não foi lembrado por Albert Costa
Juan Carlos Ferrerofoi varrido de quadra por seu xará, o argentino Juan Martin Del Potro (6-3, 6-3 e 6-3). Mas não foi a derrota acachapante para número 6 do mundo nem a eliminação do US Open o que mais machucou o espanhol. Ferrero está decepcionado, principalmente, por ter sido preterido por Albert Costa, capitão espanhol, para o próximo compromisso da "Armada" na Copa Davis, contra Israel, em Murcia (ESP).  

"Com a Davis estou um pouco decepcionado. Tinha muita vontade de jogar. Sobretudo depois do que aconteceu em Marbella. Além do mais, vinha jogando bem. Mas o capitão considerou que não era para ser nesta eliminatória. Espero que na final possa jogar", falou o decepcionado Ferrero.

O ex-número um do mundo reconheceu, porém, que arrumar uma vaga na equipe de seu país atualmente não é tarefa das mais fáceis. "Estar lá é muito difícil, e o bom é que o capitão tem muitas opções", admitiu.

Ainda assim, o valenciano manteve-se contrariado com a decisão de Costa. "Ele me chamou há dois dias e explicou a questão e suas razões. Não quero tirar a vaga de Nadal. Rafa (Nadal) merece, Ferru (Davi Ferrer) também. Feli (Feliciano López) e (Tommy) Robredo também. A única coisa que digo é que mereço estar tanto quanto os outros.     

Mais notícias sobre tênis...

+ US Open 2009: Federer, o maior da história

+ US Open 2009: Rafael Nadal

+ US Open 2009: Se Serena quiser, ela consegue

+ US Open 2009: Por dentro do National Tennis Center

+ "Queda de rivais não aumenta responsabilidade", diz Sharapova

+ Moda é destaque em primeira semana do US Open

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 9 de Setembro de 2009 às 06:25


Notícias