Aposentadoria

Sem motivação, Mauresmo já considera se aposentar

Ainda que diga "não querer apressar as coisas", a ex-número um do mundo afirma que perdeu a vontade de treinar


Amelie Mauresmo comemora ponto no Australian Open
A vitoriosa carreira de Amelie Mauresmo pode estar com os dias contados. Segundo informou em sua página na Internet, a ex-número um do mundo considera, aos 30 anos, a possibilidade de deixar as quadras.

"Desde que voltei do US Open venho tentando treinar, mas não estou com vontade de retornar às competições", disse a francesa, dona de dois troféus de Grand Slam na carreira, mas hoje apenas a número 20 no ranking da WTA.

"Não quero apressar as coisas. Ainda vou me dar um tempo para tomar uma decisão sobre a continuação de minha carreira", refletiu.

Se confirmar sua aposentadoria, Mauresmo, que embora não seja nenhuma garota ainda teria alguns pela frente, endossará a lista de tenistas que deixam o tênis precocemente alegando desgaste e falta de motivação.

Nos últimos anos, Martina Hings, Kim Clijsterse Jusntin Heninsão os melhores exemplos deste fenômeno. As três pararam precocemente e voltaram atrás. A francesa, já com 30 anos, dificilmente teria como fazer o mesmo.

Além dos troféus de Wimbledon e do Australian Open, conquistados todos em 2006, Mauresmo possui 23 títulos na carreira. Ela não joga desde o US Open.

Mais notícias sobre tênis feminino...

+ Antes das férias, Ivanovic se divertiu com a garotada no Japão

+ Após maratona, Sharapova se diz orgulhosa de seu ombro

+ Celebridade, Kournikova dá palestra para dez mil estudantes no México

+ "Alguns tenistas cheiram cocaína por diversão", diz Flavia Pennetta

+ Sharapova estrela campanha e alerta para as questões do meio ambiente

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 8 de Outubro de 2009 às 13:08


Notícias