Plano B

Sem confiança, Bellucci recorre a Challenger na Polônia após a Copa Davis

Em busca de lugar no top 100, paulista confirmou presença no torneio de Szczecin logo após a repescagem contra a Alemanha, em setembro


São Paulo (Brasil) - Com sete derrotas seguidas no circuito profissional - sendo seis em primeiras rodadas -, o paulista Thomaz Bellucci se vê sem confiança nessa reta final de ano. Por isso, com seguidos fracassos em torneios de primeira linha da ATP, o atual 118° do ranking decidiu dar um passo para trás e voltar a jogar eventos da série Challenger a fim de encontrar sua boa forma.

Bellucci recorre aos Challengers para recuperar sua confiança no circuito profisisonal

Nessa quinta-feira, Bellucci, ainda número 1 do Brasil, confirmou presença no Challenger de Szczecin, na Polônia, que será disputado a partir do dia 16 de setembro em quadras de saibro descobertas. O canhoto de Tietê é, por enquanto, o terceiro melhor inscrito na competição que dará 125 pontos ao campeão, atrás apenas do espanhol Pablo Andujar e do francês Guillaume Rufin. 

O plano de jogar uma competição na Europa deve estar nos planos de Bellucci, já que ele deverá, mesmo em má fase, estar no grupo brasileiro que disputará a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis em série contra a Alemanha, fora de casa, entre 13 e 15 de setembro, dias antes da estreia no Challenger polonês. 

O paulista de 25 anos não joga um evento da série intermediária da ATP desde março, quando jogou o Challenger de Dallas, no EUA, onde foi eliminado na estreia pelo ucraniano Sergyi Stakhovsky. 

Buscar pontos nos Challengers pode ser a solução mais viável para Bellucci se recuperar no ranking e poder entrar nos maiores torneios do calendário novamente. E vale lembrar que o brasileiro defende o vice-campeonato do ATP 250 de Moscou, na Rússia, em setembro. Se o torneio começasse hoje, o canhoto teria que disputar o qualifying.  

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2013 às 13:00


Notícias Thomaz Bellucci Challengers confiança resultados fase Copa Davis ATP de Moscou