Yes, You Can!

"Se tiver confiança de volta, Federer pode vencer mais Majors", aposta Sampras

Para Pistol Pete, suíço ainda tem o que mostrar na carreira e, saudável e confiante, pode estender recorde nos títulos de Slam que já está em 17


Nova York (Estados Unidos) - Lenda viva do tênis, o americano Pete Sampras acredita que Roger Federer pode vencer mais um torneio Grand Slam e estender seu recorde para 18 taças na carreira. Para o ex-tenista, que dominou o circuito na década de 1990, o suíço precisa apenas readquirir a confiança em seu jogo, algo que Federer andou perdendo em 2013, com apenas um título na conta e vaga fora do top 4.

Federer tem 17 títulos de Grand Slam na carreira

Para Sampras, dono de 14 títulos de Major e ex-recordista, o suíço tem capacidade para calar os mais críticos e até aqueles que creem que já está acabado contra os mais jovens Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray.

“Acredito mesmo que ele pode [vencer mais Grand Slams]”, disse Sampras em entrevista ao site The Tennis Space. “O que os grandes jogadores têm é crença, e uma vez que Roger tenha essa crença de volta e comece a jogar bem novamente, acredito que ele pode vencer outro Major. Ele vai, ao menos, lutar por isso. Talvez ele não seja o grande favorito como era por volta de 2005. Mas acho que, jogando bem e permanecendo saudável, ele é capaz de vencer outro Grand Slam”, completou Pistol Pete.

Desde que Nadal levou o bicampeonato do US Open, o seu 13° Grand Slam, os fãs acreditam que talvez seja o começo de uma arrancada do espanhol para quebrar o recorde de 17 títulos de Federer nos quatro maiores eventos do tênis. No entanto, para Sampras, “se o suíço vencer outro Grand Slam ficará difícil para Nadal”.

O último troféu de Major por parte de Federer aconteceu em Wimbledon no ano passado. Em 2013, o suíço sequer disputou uma final nos quatros eventos, a pior performance em mais de uma década. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2013 às 13:33


Notícias Pete Sampras Roger Federer crença campeões Grand Slams títulos capacidade confiança