Com moral!

"Se alguém merece bater meus recordes é Nadal", diz Borg

Sueco enalteceu a luta e concentração do espanhol, que segue firme em busca de diversos recordes da história do tênis


Nadal conquistou Roland Garros e Wimbledon este ano
Aos 24 anos, Rafael Nadalconquistou neste domingo seu oitavo título de Grand Slam ao bater Tomas Berdych na final de Wimbledon. Com a mesma idade, apenas o sueco Bjorn Borg havia conquistado tantos Majors, o que coloca o espanhol como grande candidato a quebrar diversos recordes da história do tênis. E, se depender de Borg, ele tem realmente tudo para se tornar um dos maiores de todos os tempos.

Mesmo tendo apostado em Berdych para a final de Wimbledon, o sueco não deixou de parabenizar o "Touro" espanhol pela bela conquista deste fim de semana. Dono de cinco títulos seguidos na grama inglesa entre 1976 e 1980, Borg ainda conquistou em três destes anos o título de Roland Garros, alcançando a chamada "dobradinha europeia".

Seguindo os passos do lendário tenista, Nadal também conquistou o mesmo feito em 2008 e 2010, e já é grande candidato para bater outros recordes pertencentes ao sueco, como, por exemplo, os seis troféus conquistados em Roland Garros. "Rei do Saibro", o espanhol já conquistou por cinco vezes o torneio e está cada vez mais perto do histórico número de Borg.

"Se alguém merece bater meus recordes, esse é Nadal, por tudo que está oferecendo ao tênis", afirmou o sueco, considerado um dos maiores nomes da história da modalidade. "Para mim, o melhor de todos os tempos é Federer. Os novos materiais têm feito do tênis um esporte diferente, mas Rafa me faz lembrar cada vez mais de mim mesmo em sua concentração, em que nunca se dá por perdido e exige o máximo de cada rival".

Com os recentes títulos em Paris e Londres, Nadal recuperou a primeira posição do ranking mundial e de lá não deve sair tão cedo. Pentacampeão de Roland Garros, bicampeão de Wimbledon e dono de um título no Australian Open, o espanhol busca agora o primeiro troféu no US Open para se tornar um dos poucos tenistas na história e vencer os quatro Grand Slams.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Mesmo sem Nadal, capitão francês espera confronto difícil contra Espanha

+ Título de Nadal marca dia de recorde histórico de público em Wimbledon

+ McEnroe acredita que Nadal completará os quatro Grand Slams ainda este ano

+ Guga enaltece Nadal, mas não crê na quebra do recorde de Federer
+ Nadal: "Foi uma das maiores vitórias da minha carreira"

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)


Da redação

Publicado em 7 de Julho de 2010 às 09:08


Notícias