ATP Tour

Schwartzman e Ruud caem; Berrettini sobra: Resultados do dia em Queen's

A maioria dos cabeças de chave já caiu na estreia do torneio londrino


Reprodução Twitter

Depois de três cabeças de chave, Cameron Norrie, Taylor Fritz e Reilly Opelka, terem caído no primeiro dia da competição, hoje foi a vez de Diego Schwartzman dar adeus ao torneio de forma precoce. Em sets diretos, Sam Querrey, campeão do evento em 2010, passou pelo argentino com parciais de 6/1 e 6/4 em apenas 57 minutos. Disparando quatro duplas faltas, o baixo desempenho de segundo serviço de Peque foi suficiente para ceder três quebras durante a partida.

Ryan Peniston, convidado do torneio e número 180 do ranking, surpreendeu Casper Ruud na estreia e passou pelo norueguês em dois tiebreaks. O britânico chegou a salvar set point do finalista de Roland Garros na primeira parcial, mas seguiu firme anotando sua primeira vitória na ATP. Peniston enfrenta Francisco Cerundolo nas oitavas depois que o argentino passou por Pedro Martinez anotando 6/3 e 6/2 em jogo que salvou 12 de 13 break points.

Atual competição, Matteo Berrettini venceu Dan Evans em duplo 6/3 e anota quinta vitória seguida desde que voltou ao circuito. Na última semana, Berrettini foi campeão de Stuttgart vencendo Andy Murray na decisão. O italiano terá como próximo adversário Denis Kudla que, por sua vez, levou a melhor contra Lorenzo Sonego ao marcar as parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Enquanto Filip Krajinovic passou com tranquilidade por Jenson Brooksby com 6/4 e 6/3, o mesmo não pode ser dito sobre a partida de Stan Wawrinka. Em jogo que pode ser considerado o melhor do suíço desde seu retorno, Stan precisou de três tiebreaks e 2h51 para passar por Frances Tiafoe. Essa foi a primeira vitória do detentor de três majors na superfície desde Wimbledon em 2019.

Em confronto entre jogadores que vieram do qualificatório, Emil Ruusuvuori levou a melhor em cima de Quentin Halys. O finlandês chegou a sacar para liquidar a partida no segundo set, mas só conseguiu encerrar na terceira parcial. Em jogo de poucas quebras, Ruusuvuori fez valer da experiência para marcar 6/4, 6/7 e 6/4 e seguir vivo na competição.

Outro jogo que precisou de três sets para ser definido hoje foi entre Botic Van de Zandschulp e Paul Jubb, que veio do qualificatório. O britânico buscava a primeira vitória na chave principal de um torneio da ATP, mas foi impedido de avançar depois que o holandês passou por ele anotando 7/6, 4/6 e 6/1.

A única partida que não conseguiu ser finalizada nessa terça foi entre Denis Shapovalov e Tommy Paul. Após o canadense perder a primeira parcial por 6/4 e faturar a segunda por 6/2, o jogo precisou ser interrompido por falta de luz natural.

Marcela Linhares

Publicado em 14 de Junho de 2022 às 17:01


Notícias ATP Queens Berrettini Ruud Schwartzman Wawrinka Ryan Peniston Querrey