Novidade

Schiavone e Stosur se classificam para o Masters de Doha

Tanto Schiavone como Stosur já haviam competido na Masters feminina, mas jogando competições de duplas. Em simples, é a estreia para ambas jogadoras


Ron C Angle (TPL)
Schiavone se tornou a primeira italiana a vencer um torneio de Grand Slam
A Masters de Doha já tem garantidas seis vagas para a disputa em novembro. Após Serena Williams, Caroline Wozniacki, Vera Zvonareva e Kim Clijsters, a italiana Francesca Schiavone e a australiana Samantha Stosur se classificaram pela primeira vez ao evento que reúne as oito melhores jogadoras de simples da temporada. As duas, que fizeram grande campanha em Paris ao duelar na final do Grand Slam francês, comemoraram muito a notícia dessa quinta-feira.

A australiana de 26 anos alcançou o auge nas simples, chegando ao posto de número cinco da WTA. Além da final em Roland Garros em maio, a tenista que já foi líder do ranking de duplas conquistou seu segundo grande título na carreira, ao vencer o Premier de Charleston em abril. "Estou emocionada em conseguir me classificar ao Masters em Doha. Estive lá algumas vezes em duplas, então me classificar nas simples é muito especial. Sempre foi um objetivo meu alcançar isso e é um privilégio jogar contra as melhores do mundo", declarou a atual número oito do ranking.

A italiana Francesca Schiavone seguiu os passos de Stosur e alcançou seu melhor desempenho no ranking mundial em 2010. O título no saibro de Paris fez a italiana de 30 anos subir para a sexta colocação na lista da WTA e, de quebra, tornou-se a primeira tenista da Itália a vencer um Grand Slam na história do tênis. O presidente da WTA, Stacey Allaster parabenizou as tenistas pelo feito alcançado e relatou a importância da presença das duas jogadoras no Catar em novembro. "Parabenizo Sam e Francesca pela classificação ao Masters feminino pela primeira vez em suas carreiras. Foi ótimo ver essas duas tenistas chegarem à final em Roland Garros e entrar no top10. Ambas subiram para as melhores posições no ranking e estou contente em vê-las brilhar no maior palco do mundo."

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha

+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou

+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio

ESPECIAL:Olho nela...Caroline Wozniacki!

- Sensação do US Open 2010, a musa dinamarquesa conta com um retrospecto positivo que a credencia como uma das favoritas ao título em Nova York (Confira!)

 

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2010 às 18:11


Notícias