Passo a Passo
Paulista não vencia na primeira rodada em evento de alto escalão desde meados de 2011 e passou por primeiro teste sob comando de Daniel Orsanic
Bellucci venceu português na estreia do ATP de Auckland nesta segunda-feira |
Cabeça de chave 6, Bellucci aguarda o adversário que sairá do confronto entre o belga Olivier Rochus e o alemão Tobias Kamke, marcada para acontecer na noite desta segunda (horário de Brasília). Na temporada passada, o brasileiro foi eliminado nas quartas diante do colombiano Santiago Giraldo.
"Foi uma boa estreia, principalmente porque os primeiros jogos da temporada sempre são mais difíceis. O vento forte atrapalhou um pouco, tive que ser muito preciso e fiquei satisfeito com o nível de jogo que consegui imprimir nesta primeira rodada", disse o tenista número 1 do Brasil e 38º do mundo, que teve 81% dos pontos no primeiro serviço e anotou sete aces na partida.
Com o triunfo, o atleta de 24 anos pôs fim ao tabu que carregava em estreias de torneios ATP. Desde agosto do ano passado, quando bateu o cazaque Andrey Golubev no Masters 1000 do Canadá, Bellucci não vencia em eventos deste porte (fora a Copa Davis e o ATP Challenger Finals).
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
+ Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre
+ Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 9 de Janeiro de 2012 às 08:04