Conselho de Campeão

Sampras elogia Monfils, mas admite que francês terá trabalho na luta por Major

Ex-número um disputou partida de exibição em San Jose e aproveitou para analisar as chances de adversário conquistar inédito troféu


Divulgação
Sampras se diverte em exibição contra Monfils em San Jose
Na última segunda-feira, o norte-americano Pete Sampras, dono de 14 Majors na carreira, disputou uma partida de exibição contra o francês Gael Monfils em atração do ATP 250 de San Jose e não fez feio. Mesmo com seus 39 anos, o ex-número um do mundo esbanjou boa forma e exigiu ao máximo do jovem e vigoroso francês, atualmente o número 12 do ranking da ATP.

Bicampeão do evento californiano, o veterano ficou satisfeito com sua atuação diante de um jogador rápido e talentoso do fundo da quadra, como classificou Monfils. "Joguei melhor do que ano passado e foi o máximo que pude fazer com saque-e-voleio nos últimos sete anos. Não é fácil, porque Gael (Monfils) é um jogador rápido, que se movimenta bastante, devolve bem e me fez trabalhar muito no saque. Joguei contra muitos tenistas rápidos, mas ele não só se movimenta bem, ele desliza, o que o ajuda a cobrir a quadra melhor", contou Sampras.

Quando o assunto passa a ser a conquista de um Grand Slam, Monfils não é o melhor para falar sobre o assunto, ao contrário do jogador que mais liderou o ranking mundial. Analisando as chances do adversário chegar ao inédito troféu na carreira, Sampras considera que a caminhada para o francês promete ser bem árdua. "Você olha para Roger (Federer), (Rafael) Nadal e (Novak) Djokovic agora, você pode falar que eles podem jogar em um nível alto mais facilmente, com pouco menos de esforço, enquanto que Gael, acredito que para chegar lá, vai ter muito trabalho. Ele tem talento, saca bem, vem para frente quando precisa, mas para vencer um Major, você tem que ser muito, muito especial. Ainda é muito jovem, tem 24 anos, há muito tempo para conseguir", admitiu o vencedor de 64 títulos no circuito.

Divulgação
Sampras elogiou rapidez de francês em quadra e vigor físico ao longo dos pontos, porém prevê muito trabalho se quiser ganhar Grand Slam
Na disputa do ATP norte-americano, Monfils, que classificou a experiência de enfrentar Sampras como um "sonho", é o segundo melhor pré-classificado e encara na estreia o convidado local Bradley Klahn, em partida que deverá ser disputada na próxima quarta-feira. O principal favorito em San Jose é o espanhol Fernando Verdasco, atual campeão do torneio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick abre mão de San Jose para conferir estreia de esposa nos cinemas

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Após título em Santiago, Melo e Soares entram no top15 da temporada

+ Com ranking protegido, Del Potro disputa San Jose e encara russo na estreia

+ Ex-líderes e rivais, Sampras, Agassi, McEnroe e Lendl duelarão no Madison Square Garden

ESPECIAL:Pete Sampras - Um dos maiores ídolos do tênis esteve em São Paulo em junho de 2008. O norte-americano, que continua encantando o público com suas jogadas magistrais, conversou com a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2011 às 08:25


Notícias