Homenagem

Título inédito em Wimbledon faz com que Murray volte a estampar selo no Reino Unido

Britânico tinha recebido essa honra do correio inglês no ano passado após conquistar a medalha de ouro em simples nas Olimpíadas de Londres


Quando fez história para o Reino Unido ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres no ano passado, Andy Murray virou selo no país, uma homenagem do serviço de correios inglês, já que nenhum tenista britânico levava o ouro em simples há mais de 100 anos.

Ao vencer há pouco mais de uma semana o torneio de Wimbledon, derrubando um tabu local de 77 anos, o que acha que aconteceu com o escocês?

Isso mesmo. A imagem de herói do país fez com que o correio inglês novamente tivesse o plano de  estampar Murray em um selo especial pelo inédito troféu no All England Club. 

O selo terá várias fotos de Murray durante a final em que bateu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0 e terá valores (dependendo da imagem) entre uma libra (R$3,40) e 1,28 libra (R$4,30).

Na Escócia, Murray também foi homenageado pelo comitê olímpico britânico, que pintou de dourado uma caixa de correio em Dunblane, sua cidade natal. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 18 de Julho de 2013 às 17:11


Notícias Andy Murray Wimbledon selo homenagem correios Olimpíadas