Pendurando a raquete

Safin confirma aposentadoria em Paris e rechaça homenagem

O russo afirna não gostar "desse tipo de cena em que se diz adeus ao mundo todo"


Safin comemora ponto no Aberto da Austália
Após derrotar por duplo 6-2 o argentino José Acasuso na primeira rodada do ATP 500 de Pequim, Marat Safin confirmou que se aposentará daqui a dois meses, em Paris.

Em coletiva de imprensa depois da partida, o russo anunciou o Masters 1000 da capital francesa, que acontece de 9 a 15 de setembro, como o seu último evento no circuito.

Dono de dois Grand Slams, o US Open de 2000 e o Australian Open de 2005, Safin se aposentará aos 29 anos, mas não sem antes abrilhantar outros três torneios: o Masters 1000 de Xangai e os ATP 250 de Moscou e São Petersburgo, os dois últimos disputados em seu país.

Era esperada uma despedida solene para Safin promovida pela organização do torneio chinês em razão de sua aposentadoria. Essa hipótese, agora, parece, no entanto, menos factível, uma vez  que o ex-número um do mundo declarou que não lhe agrada "esse tipo de cena em que se diz adeus ao mundo todo".

Muito popular na China, Safin foi campeão da edição inaugural do torneio de Pequim, em 2004.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em pior forma, Nadal retorna ao palco do ouro olímpico

+ Apesar de queda no ranking, Djokovic aprova temporada

+ Nem Federer nem Nadal. Conheça o verdadeiro "rei" do tenis

+ "Pole Position", Roddick vai a Pequim garantir vaga em Londres

+ Guga pede atenção para desenvolvimento do esporte brasileiro

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!

Felipe De Queiroz

Publicado em 6 de Outubro de 2009 às 05:56


Notícias