WTA

Sabalenka vence Sharapova e vai à semi em Shenzhen

Cabeça de chave #1 no torneio, Aryna busca o título para começar bem na temporada


Foto: Divulgação/WTA

A bielorrussa Aryna Sabalenka confirmou na madrugada desta sexta-feira (4) sua classificação rumo à semifinal do WTA Internacional de Shenzhen, na China. Número #13 do mundo, ela carimbou a vaga após sua adversária, a russa Maria Sharapova, precisar desistir após 1h18 em quadra, quando o placar marcava 6/1 e 4/2.

"Acho que nós duas jogamos bem - e então ela se machucou. Espero que ela fique boa em breve!", disse a cabeça de chave #1 do torneio. Segundo a WTA, o motivo da desistência foi uma lesão na coxa esquerda sentida por Sharapova.

Em busca de seu primeiro título na temporada, Sabalenka agora precisará medir forças coma  chinesa Yafan Wang, classificada como 70º do mundo. Mais cedo, Wang nateu a romena Monica Niculescu com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/1 em 2h19. Este será o primeiro confronto entre elas.

Jovem canadense bate Venus em Auckland

A jovem canadense Bianca Adreescu se firmou nesta manhã como a grande surpresa do WTA Internacional de Brisbane, na Austrália. Aos 18 anos, a tenista qualificada atualmente na 152ª colocação venceu sua segunda ex-número #1 do mundo seguida e de quebra alcançou às semis no torneio.

Depois de vencer a dinamarquesa Caroline Wozniacki com um duplo 6/4 nas oitavas, ela anotou parciais de 6/7 (1-7), 6/1 e 6/3 sobre a norte-americana Venus Williams depois de 2h24. Agora, Andreescu duela com a taiwanesa Su-Wei Hsieh pela vaga na decisão.

Da redação

Publicado em 4 de Janeiro de 2019 às 11:29


Notícias Aryna Sabalenka Maria Sharapova WTA de Shenzhen