WTA

Sabalenka vence belga e vai às quartas no Premier de São Petersburgo

Nova número #10 do mundo é a cabeça #4 no torneio russo


Foto: Divulgação/WTA

A bielorrussa Aryna Sabalenka avançou nesta quinta-feira (31) às quartas de final do Premier de São Petersburgo, na Rússia. Número #10 do mundo, ela levou 1h10 para superar a belga Alison van Uytvanck com o placar de 6/1 e 6/4. Na próxima fase, ela medirá forças com a qualifier russa Ekaterina Alexandrova.

Leia mais:
Guia Copa Davis 2019: Brasil x Bélgica por uma vaga na final em Madri
Bellucci leva virada de norte-americano e é eliminado no Challenger de Cleveland

"Foi um grande jogo e um grande começo, na verdade. No segundo set, tive alguns problemas com o meu saque, mas estou feliz por poder ganhando este, porque na verdade eu não queria jogar três", iniciou Aryna, que subiu ao top 10 do ranking na última semana.

Confira um hot-shot da vitória de Sabalenka:

Ela também comentou o que muda em sua carreira com a marca atingida: "É apenas no papel que sou um dos 10 melhores jogadores. Eu ainda preciso ir à quadra, eu ainda preciso jogar meu melhor tênis, me dedicar na quadra, se esforçando ao máximo". 

Bertens avança

Outro tenista a confirmar o favoritismo foi a holandesa Kiki Bertens. Cabeça de chave #2, Bertens venceu a belga Ysaline Bonaventure em parciais de 6/4 e 6/2 e agora desafia a experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova de olha vaga na semi.

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2019 às 17:04


Notícias Aryna Sabalenka Premier de São Petersburgo Kiki Bertens