RG 22

Ruud avança em quatro sets e está na semifinal de Roland Garros pela primeira vez

Norueguês cometeu quase metade dos erros não forçados que Rune na partida


Reprodução Twitter

Após ter tido início lento na temporada na gira de saibro, Casper Ruud volta a se reencontrar na terra batida. Nessa quarta-feira, norueguês venceu Holger Rune e garantiu vaga na semifinal de Roland Garros. Ruud se tornou o primeiro tenista do masculino a chegar entre os quatro últimos finalistas em um Grand Slam.

Com tranquilidade, Ruud saiu na frente no placar marcando 6/1 após conquistar duas quebras no segundo e quarto game.  Mais firme, o norueguês contou com 14 bolas vencedoras a cinco e apenas um erro não forçado a mais.

Mais focado e agressivo, Rune saiu de quebra abaixo no segundo set, venceu quatro dos últimos cinco games e empatou a partida com uma parcial para cada lado. Nas trocas de bola que passaram de nove golpes, o dinamarquês levou vantagem vencendo 11 dos 18 pontos disputados. Além disso, Rune foi muito firme com os drop shots e venceu 11 de 13 pontos.

Com uma quebra para cada lado, o terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Assim, a definição foi para o tiebreak. Jogando em altíssimo nível, Ruud conseguiu pontuar no serviço do dinamarquês fechando o game decisivo por 7 a 2 e voltando a ficar na frente no jogo.

Sacando muito bem, o norueguês não deu nenhuma brecha na última parcial e aproveitou uma oportunidade no oitavo game, o que o levou para sacar para o jogo. Na segunda oportunidade, Casper Ruud fechou em 6/3 em 3h18.

Em busca de vaga na final, o número oito enfrentará Marin Cilic que, por sua vez, passou por Andrey Rublev em jogo de cinco sets. Caso passe pelo croata, alcançará o melhor ranking da carreira. Do outro lado da chave, Alexander Zverev e Rafael Nadal irão medir forças pela décima vez.

Marcela Linhares

Publicado em 1 de Junho de 2022 às 19:53


Notícias Roland Garros Casper Ruud Holger Rune Marin Cilic