Definido

Roland Garros confirma lista com Bellucci e Rogerinho na chave principal

País garante 2 representantes em simples e Feijão aguarda por desistências; no feminino, Teliana Pereira também espera na tabela de alternates


Cristiano Andujar/Fotoarena
Rogerinho jogará o segundo Grand Slam da temporada mais uma vez
A organização de Roland Garros divulgou nessa segunda-feira a lista oficial dos jogadores garantidos na chave principal do segundo Grand Slam da temporada, que acontece entre 26 de maio a 9 de junho. O sérvio Novak Djokovic encabeça a lista, seguido de Andy Murray, Roger Federer, David Ferrer e Rafael Nadal, esse último heptacampeão na França. O uruguaio Pablo Cuevas e o estoniano Jurgen Zopp entram também na lista com o ranking protegido já que ficaram longo período afastado das quadras por conta de contusões. O Brasil teve garantido dois representantes - o paulista Thomaz Bellucci, que jogará o evento pela 6ª vez, tendo chegado às oitavas de final em 2010; e Rogério Dutra Silva, que jogará pela 2ª vez seguida em Paris. Em 2012, Rogerinho passou o qualifying e perdeu na primeira rodada frente ao americano John Isner.
Ron C Angle (TPL)
Rafael Nadal tentará o oitavo título no saibro de Roland Garros
O último a entrar diretamente pelo ranking dessa segunda-feira foi o francês Kenny de Schepper, 102º do mundo. João Olavo Souza, o Feijão, aparece como 12º alternate e terá que aguardar desistências até às vésperas da competição. Caso não consiga, o consolo é que deverá ser um dos principais cabeças de chave na fase classificatória. Entre as mulheres, Serena Williams foi confirmada como a primeira da lista, seguida de Maria Sharapova, atual campeã, e da bielorrussa Victoria Azarenka. A última a ingressar no quadro principal foi a tcheca Kristyna Pliskova, 106ª do ranking. A brasileira Teliana Pereira também esperar por desistências e, se não obtiver sucesso, será também uma das principais favoritas no quali.    

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roland Garros distribuirá R$56 milhões em 2013, mas ainda é superado por US Open e Australian Open

+US Open anuncia alterações e final masculina voltará ao domingo a partir de 2015

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

ESPECIAL:Roland Garros 2012 - O Grand Slam tevemuito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 17 de Abril de 2013 às 09:30


Notícias