Parada dura

Rogerinho estreia com derrota no Equador

Tenista paulista encarou espanhol do top 100 mundial


O primeiro dos cinco brasileiros a entrar em quadra pelo ATP 250 de Quito infelizmente não começou com o pé direito. Rogério Dutra Silva teve um difícil confronto logo na estreia da competição contra Pablo Carreno Busta, 67º melhor tenista da atualidade.

A partida marcada para as 14h era a primeira do dia de disputas equatorianas e terminou após exatos 57 minutos e 57 segundos. Em dois sets seguidos, Rogerinho conquistou apenas quatro games e acabou derrotado em parciais de 6/3 e 6/1.

O resultado negativo para o brasileiro foi causado principalmente pelo desequilíbrio nos serviços. Enquanto Busta não conquistou pontos em apenas quatro de seus primeiros saques e teve 67% de aproveitamento nos segundos, o 115º do ranking ATP alcançou somente 50% em ambos.

Rogerinho, apesar de ter conquistado o mesmo número de aces do adversário, também pecou nas duplas faltas: foram quatro contra nenhuma espanhola. Esta foi a terceira vez que ambos os tenistas se enfrentaram e a terceira vitória do espanhol.

Classificado para as oitavas de final, Plabo Busta deve enfrentar seu compatriota Inigo Cervantes na próxima partida. Dono da 76ª posição do ranking ATP, ele é o franco favorito no confronto contra o catalão Pere Riba.

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2016 às 15:30


Notícias ATP de Quito Rogério Dutra Silva Rogerinho Pablo Carreno Busta