Suíço não teve problemas em passar por Tipsarevic na primeira partida do Grupo B e chegou à vitória de número 40 no ATP Finals, superando Ivan Lendl
Nessa terça-feira, Roger Federer conseguiu a 40ª vitória em sua história no ATP Finals ao bater o sérvio Janko Tipsarevic, nono do ranking, por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 59 minutos de jogo. Assim, o número 2 do ranking assume temporariamente a primeira colocação do Grupo B.
![]() |
Federer passeou na estreia do ATP Finals nessa terça-feira |
"Estou feliz com meu nível de jogo hoje contra Janko [Tipsarevic], que é um grande jogador. Eu acredito que há muitas condições boas por aqui. Tive um bom ano, é verdade. Senti que estou batendo bem na bola hoje, espero que seja um bom sinal de que há muito por vir ainda", declarou Federer após o jogo.
O heptacampeão de Wimbledon e detentor de 17 títulos de Grand Slam conquistou o ATP Finals por seis vezes - 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011 - e somente foi derrotado na competição em sete oportunidades.
Na chave de Federer, ainda jogam o argentino Juan Martin Del Potro, sétimo do mundo, e o espanhol David Ferrer, quinto da ATP. Pelo outro grupo, além de Novak Djokovic, estão disputando o torneio o tcheco Tomas Berdych, o britânico Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Redação
Publicado em 06/11/2012, às 15h51 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h23
+lidas