Australian Open 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis

Norte-americano sofreu uma distensão na coxa durante jogo contra Hewitt nesta quinta-feira e desabafou na coletiva: 'É uma sensação horrível'


© Ben Solomon/Tennis Australia
Roddick ficou limitado na movimentação ao sentir lesão na coxa direita e foi obrigado a desistir contra Hewitt em Melbourne
O americano Andy Roddick foi superado pelo próprio corpo nesta quinta-feira em partida contra o australiano Lleyton Hewitt válida pela 2ª rodada do Australian Open. Quando o placar anotava 2 sets a 1 para o ídolo local, o estadunidense foi obrigado a desistir do jogo por conta de uma lesão na coxa direita, que limitava sua movimentação há algum tempo.

"É uma sensação horrível estar na quadra limitado assim. Queria ver o que podia fazer. Não há muito tempo para pensar com clareza nessa situação. Ele é um adversário duro, sabia o que estava acontecendo. É uma coisa terrível,  estar lá na quadra compromissado dessa forma. É horrível", desabafou Roddick, que já havia saído da quadra antes para receber atendimento médico.

A contusão é a mesma que o tenista sofreu no mês de dezembro, comprometendo em parte sua pré-temporada para 2012. Roddick, em coletiva pós-jogo, disse que pode ter sofrido uma distensão do tendão da coxa e espera que consiga uma recuperação rápida para atuar no ATP 250 de San Jose, daqui a três semanas.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Em coletiva, norte-americano disse que não joga confronto diante da Suíça pela Davis, em fevereiro
Dessa maneira, o atual número 16 do mundo anunciou sua desistência do confronto diante da Suíça pela estreia do país na Copa Davis. Roddick acrescentou que já não tinha planos de jogar o duelo na cidade de Fribourg, entre 10 e 12 de fevereiro.

O ex-número 1 do mundo passou os últimos dois anos batalhando contra lesões, incluindo uma no ombro e também problemas abdominais que o tiraram de ação em boa parte de 2011. "É frustrante, isso te desencoraja. Você, como competidor, se sente muito mal e tem vontade de quebrar tudo. Mas não posso reclamar, tive 10 anos de plena forma. É muito o que uma pessoa pode querer. Os últimos dois anos foram muito difíceis, tanto fisicamente quanto mentalmente. É muito complicado", concluiu o jogador de 29 anos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

De olho em Londres, Serena faz parceria com Roddick nas duplas mistas do Australian Open

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Janeiro de 2012 às 15:15


Notícias