Recuperação

Roddick pode voltar ao circuito no ATP 500 da Basileia

Ex-líder do ranking não atua desde o Masters 1000 de Xangai, quando sofreu uma lesão na coxa


Ron C Angle (TPL)
Atual número 9, norte-americano não faz uma das melhores temporadas de sua carreira
Após duas semanas desde a retirada em sua segunda partida no Masters 1000 de Xangai, devido a uma lesão na coxa, o norte-americano Andy Roddick deu uma boa notícia aos fãs do tênis. Mesmo não totalmente recuperado da contusão, o ex-número um do mundo anunciou que pode retornar o circuito na próxima semana, no ATP 500 da Basiléia.

O agente do atual número 9 do ranking, Ken Meyerson, declarou via email de que a recuperação de Roddick está boa e que estão torcendo para que volte na próxima semana. "A lesão está sendo tratada muito bem e Andy (Roddick) está fazendo os preparativos necessários para jogar na Basiléia. Não é nada 100%, mas estamos torcendo para que dê tudo certo", afirmou Meyerson.

Roddick não vem tendo uma temporada das melhores em 2010, principalmente se for observado seu desempenho nos Grand Slams. Sua melhor marca foi as quartas no Australian Open, no início do ano. Inclusive, foi nesse período que o jogador de 28 anos obteve seus melhores resultados, com os títulos em Brisbane e Miami. Outro fato negativo do norte-americano nessa temporada foi a sua inédita saída do top10, após seis anos no seleto grupo da ATP.

O evento suíço que pode dar um novo ânimo ao vencedor do US Open de 2003 é disputado em piso rápido e coberto e distribui uma premiação total de mais de um milhão de euros. Em 2009, a decisão foi entre o "queridinho da casa", Roger Federer, e o sérvio Novak Djokovic, em que "Nole" surpreendeu o suíço, levando a melhor em três sets.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ ATP de San Jose confirma Del Potro, Haas e Sampras para 2011

+ Jogo de Volandri novamente é suspeito de apostas

+ Vitória na estreia em São Paulo faz Fernandes "colar" no top550

+ Del Potro volta atrás, desiste de Viena e encerra temporada

+ Perto de sua volta, Nalbandian quer Grand Slam e Copa Davis

INSTRUÇÃO: Saque melhor e sem dor - Aprenda como aumentar a potência do seu saque e também prevenir lesões (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2010 às 06:29


Notícias