Confiante

Roddick espera que confiança adquirida em Wimbledon o ajude no US Open

De volta após contusão no quadril, o norte-americano acredita, porém, que levará algum tempo para retomar a forma de um mês atrás


Roddick em Wimbledon
Andy Roddick, que volta às quadras esta semana, quer usar a confiança conquistada a partir do bom desempenho em Wimbledon como combustível na busca por vôos mais altos na temporada.

"O fato de eu ter recentemente ter ido longe em um torneio Major aumenta minha confiança para o US Open", disse o número um dos Estados Unidos, que garantiu que a boa atuação no All England Club não foi fruto de uma semana fortuita, mas sim o resultado de um ano de trabalho duro.

"Aqueles resultados o ajudam em termos imediatos, mas não garantem nada. Você precisa estar em forma", ressalvou Roddick, que se recupera de uma lesão no quadril e volta essa semana ao circuito, no ATP de Washington.

Três vezes vencedor do campeonato, Andy estreará contra o vencedor da partida entre seu compatriota Robby Ginepri e o alemão Benjamin Becker, na quarta-feira.   

Cauteloso, Roddick evita criar expectativas em seus fãs, garantindo apenas, que deve estar alguns degraus abaixo do nível de tênis apresentado semanas atrás, diante de Roger Federer. "Não estou esperando começar de onde eu parei há um mês".

Confira as últimas notícias sobre o mundo do tênis...

+ Courier e Edberg revivem duelo histórico em Los Angeles

+ Torneio suíço confronta passado e presente
+ Campanha de Daniel e Bellucci ganha destaque no site da ATP

+ "Lesão de 2002 aconteceu enquanto eu dançava", revela Serena
+ "Sou uma estraga-festas", diz Ivanovic

ESPECIAL:A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 4 de Agosto de 2009 às 08:12


Notícias