Reconhecimento

Roddick e Serena são reconhecidos pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos

Os dois principais tenistas do país ficaram entre os três primeiros na lista julho da premiação Atleta do Mês


Roddick e Serena juntos em festa
Andy Roddick e Serena Willians tiveram seus esforços em quadra reconhecidos pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC). A entidade, que anunciou nesta semana os eleitos de julho para o prêmio de Atleta do Mês, incluiu os tenistas em sua lista.

No masculino, Roddick, que recentemente atingiu a histórica marca de 500 vitórias na carreira, foi escolhido o terceiro melhor atleta norte-americano. O vice-campeão de Wimbledon, que em Londres viu seu sonho ruir diante de um inexpugnável Roger Federer, foi superado na premiação do USOC pelo mergulhador Troy Dumais, o segundo, e pelo nadador Ryan Lochte, o substituto de Michael Phelps nas provas de Medley.

Entre as mulheres o destaque fica por conta de mais nova das irmãs Willians. Serena, que no começo de julho se firmou como a mais competitiva das tenistas do circuito, ao vencer seu segundo Grand Slam do ano, em Wimbledon, ficou, assim como Roddick, com a terceira colocação na premiação do Comitê Olímpico.

Empatada com a nadadora Rebecca Soni, e com a jogadora de basquete, Tina Charles, Serenaficou a duas posições do posto de honra, que foi ocupado pela atleta de softball Natasha Watley. Em segundo ficou Kelly Rulon, praticante de pólo aquático.            

Nos esportes coletivos, a equipe norte-americana do revezamento 4 x 100 livre de natação foi escolhida a melhor.

Pela primeira vez, os seguidores do USOC no Twitter puderam votar. Os votos do novo site de relacionamento representaram 10% da contagem final.

Mais notícias sobre o tênis norte-americano...

+ Roddick visita a Casa Branca e brinca com cachorrinho de Obama

+ Mães treinadoras fazem história no torneio de Washington

+Roddick espera que confiança adquirida em Wimbledon o ajude no US Open
+ Revelação portuguesa ganha convite para jogar em Los Angeles

+Courier e Edberg revivem duelo histórico em Los Angeles

+ Billie Jean King vai receber condecoração de Barack Obama

ESPECIAL: A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 12 de Agosto de 2009 às 07:03


Notícias