Equipe Forte

Roddick e irmãos Bryan são os destaques dos EUA para o duelo contra o Chile na Davis

Jim Courier convocou força máxima para o confronto diante dos sulamericanos em Santiago, com destaque para a volta de ex-líder do ranking


Divulgação
Roddick será o grande nome do país nas simpes para confronto diante do Chile
Maior campeão da Copa Davis com 32 títulos, os Estados Unidos prometem ir com força máxima para o duelo de estreia do Grupo Mundial da competição em março. O capitão Jim Courier anunciou na última quinta-feira os convocados para o duelo contra o Chile, que será realizado em uma quadra de saibro no Estádio Nacional de Santiago.

Divulgação
Maior dupla de todos os tempos, os irmãos Bryan são nomes certos na lista de Courier
A grande novidade será a volta de Andy Roddick, segundo maior vencedor de jogos no torneio (31) e ausente do grupo desde 2009. Além do ex-número um do mundo, Courier contará também com Sam Querrey, 18º do ranking, John Isner, 24º, e da melhor dupla da atualidade formada pelos irmãos Bryan.

O confronto entre os dias 4 e 6 de março será o segundo consecutivo dos norte-americanos em território sulamericano. Derrotados na estreia em 2010 pela campeã Sérvia, os Estados Unidos tiveram que subir até a altitude de Bogotá para disputarem a repescagem contra a Colômbia. Na ocasião, comandandos por Mardy Fish, os visitantes venceram por 3 jogos a 1, permanecendo na primeira divisão do torneio, algo que é comum desde 1989.

A escalação inicial será submetida à Federação Internacional de Tênis (ITF) na próxima semana, mas o capitão pode alterar a lista uma hora antes da cerimônia dos jogos do duelo, no dia 3. "Todos os jogadores estão comprometidos com o objetivo de vencer a Copa Davis e nosso primeiro passo é ir à batalha em Santiago. Esperamos um fim de semana de partidas duras contra os chilenos e estamos ansiosos para o desafio", afirmou Courier, nomeado chefe do grupo em outubro no lugar de Patrick McEnroe.

Divulgação
Gigantes Querrey e Isner brigarão pela segunda vaga nas simples em Santiago
Na história da competição, os dois países se enfrentaram em quatro oportunidades, com quatro triunfos dos estadunidenses. O último aconteceu em 2006, em uma quadra de grama em Rancho Mirage, quando Roddick e Blake levaram a melhor sobre Fernando Gonzalez por 3 a 2 nas quartas-de-final. Caso passem pelos time comandado pelo experiente Massu, os Estados Unidos podem encarar os espanhóis de Rafael Nadal, que estreiam diante da Bélgica. Em um provável duelo entre as duas nações, o confronto em julho seria em solo norte-americano.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Capitão espanhol diz que Nadal traz segurança e espírito vencedor ao time da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

+ Às vésperas da Austrália, Murray coloca em dúvida sua participação na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

  

Da redação

Publicado em 18 de Fevereiro de 2011 às 06:11


Notícias