Vídeo do Dia

Roddick dá sermão em árbitro-geral e sai de quadra emburrado no US Open

Americano ficou irritado com indecisão sobre problema no piso da quadra Louis Armstrong e discutiu com dirigente na última quinta-feira


Divulgação
Roddick discute sobre problemas no piso de quadra durante partida contra Ferrer na última quinta-feira
Na última quinta-feira, Andy Roddick, um dos "queridinhos" da torcida americana, viveria situação inusitada ao ser deslocado do Arthur Ashe Stadium, onde se acostumou a jogar em seus anos de glória no tênis, para o Louis Armstrong, segunda maior quadra do complexo do US Open.

No entanto, a chuva que castigou a programação em Flushing Meadows por dois dias seguidos deixou sequelas no estádio onde Roddick enfrentaria David Ferrer pelas oitavas de final. Mesmo com o sol aparecendo e os dois tendo jogado até o 4/2 para o estadunidense no primeiro set, o jogo teve que ser paralisado por conta da água alojada embaixo da superfície da quadra.

O problema foi constatado por Roddick, que tinha acabado de perder o sexto game do jogo naquele lado da quadra. O americano analisou um local no fundo de quadra e chamou o árbitro brasileiro Carlos Bernardes, que conferiu e concordou com a paralisação.

No entanto, Roddick perdeu a paciência com o árbitro-geral Brian Earley. Em vários momentos, o atual número 21 do ranking se dirigia com frases fortes - "Já disse a você que a água não para de sair debaixo da quadra. Estou ficando muito irritado com isso", disparava o campeão do torneio em 2003.

Irônico, Roddick não parava de criticar o dirigente. "Está tão difícil em ver que tem água aqui embaixo? O que estamos fazendo aqui?". O americano teve que jogar na pequena quadra 13 por causa do incidente e terminou a conversa com outra declaração. "Estou muito confuso agora, extremamente confuso", soltou Andy, saindo da quadra extremamente contrariado.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga esbanja confiança e diz ter a "chave" para manter série contra Federer

Ferrer revela que Roddick propôs lockout a jogadores por conta do calendário

Durante vitória em NY, Roddick se engana e senta na cadeira do adversário

Tenista derrotado por Rogerinho ficou sabendo de desistência de Soderling instantes antes de entrar em quadra

Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo"(Confira)

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2011 às 07:39


Notícias