Baixa

Rival direto do Brasil, John Isner anuncia desistência do Australian Open e vira dúvida para a Copa Davis

Norte-americano não se recuperou a tempo de lesão no joelho direito e deve se poupar para confronto em fevereiro contra Thomaz Bellucci e Cia


Ron C Angle (TPL)
John Isner não jogará o Australian Open em 2013
Nessa quarta-feira, o norte-americano John Isner havia colocado em dúvida sua participação no Aberto da Austrália devido às fortes dores no joelho direito que o atrapalharam durante a Hopman Cup e o ATP 250 de Sidney nas duas primeiras semanas de 2013. E a dúvida virou certeza nessa noite quando o gigante de 2,06m comunicou a todos sobre sua oficial desistência do primeiro Grand Slam da temporada.

"Estou profundamente decepcionado ao anunciar que terei que desistir do Australian Open", começou Isner, 13º do ranking. "Tenho sentido algum desconforto no meu joelho e tive conhecimento de que tenho uma contusão óssea", emendou o tenista que deveria ser o 11º cabeça de chave em Melbourne.

Segundo os médicos, Isner foi aconselhado a não competir nos próximos dias a fim de tentar se reabilitar do problema físico às vésperas do duelo contra o Brasil pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. "Se continuasse jogando, poderia ter uma lesão mais séria no joelho", concluiu o americano.

Na entrevista de hoje mais cedo, Isner declarou que não tinha grandes expectativas caso jogasse o Australian Open e, dessa forma, terá um maior período para se preparar para encontrar Thomaz Bellucci e Cia entre 1 e 3 de fevereiro em Jacksonville, na Flórida.

Sem Isner, os EUA depositam as esperanças na chave em Melbourne no número 2 de simples do time de Jim Courier, Sam Querrey, 22º da ATP e cabeça 21 no Grand Slam da Oceania.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da redação

Publicado em 9 de Janeiro de 2013 às 20:35


Notícias