Revelação

Rival de Djokovic na Davis não se intimida e revela que número 1 é "freguês"

Sueco Ervin Eleskovic tem currículo modesto no profissional, mas carrega "vantagem" de vitória sobre número 1 na época de juvenil


Divulgação
Djokovic assumiu a liderança da ATP nessa semana e ganhou pela primeira vez o torneio de Wimbledon
Novak Djokovic chegou à Suécia para o confronto de quartas de final da Copa Davis com status de popstar. Novo número 1 do mundo e atual campeão de Wimbledon, o sérvio defenderá sua equipe contra os anfitriões neste final de semana e já entrará em ação nesta sexta-feira.

Mas o que quase ninguém sabe é que o primeiro adversário de Djokovic, o desconhecido Ervin Eleskovic, apenas o número 355 do ranking da ATP, venceu a única partida realizada entre os dois. Porém, para não espantar aquele torcedor fanático e que declara acompanhar a carreira do jogador de Belgrado, o triunfo do sueco aconteceu na época do juvenil.

Divulgação
Desconhecido do público, Eleskovic revelou boa carreira no juvenil com triunfo inédito sobre Djokovic
Após o sorteio oficial dos jogos do confronto, Eleskovic afirmou que conhece Djokovic e Viktor Troicki desde os 12 anos de idade, faixa em que conseguiu o triunfo decisivo sobre o atual líder do tênis mundial. "É um sonho que está sendo concretizado, enfrentar o número 1 do mundo e campeão de Wimbledon. Vou tentar entrar em quadra e desfrutar ao máximo minha primeira experiência na Davis", afirmou o sueco de 24 anos.

Depois de fazer uma carreira razoável no juvenil (chegou a ocupar a 45ª posição), Eleskovic sofreu uma séria contusão no tendão de Aquiles, o que acabou prejudicando sua trajetória no profissional. Na atual temporada, vem mesclando Futures e Challengers, mas conseguiu uma vitória no ATP 250 de Belgrado contra o taiwanês Yen-Hsun Lu.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Djokovic lidera equipe sérvia contra a "desfalcada" Suécia no 1º dia da Davis

Bellucci não liga para provocação de Cuevas e quer revanche na Davis

Em chegada à SuéciaDjokovic recebe banho de champanhe dos colegas da Davis

"Eles dependem mais do Cuevas do que nós do Bellucci", avisa capitão brasileiro

Del Potro vibra com retorno à Davis e alerta sobre cazaques: "São muito perigosos"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Julho de 2011 às 07:54


Notícias