Críticas

Revoltado, Nadal culpa ITF por ausência contra os EUA na Copa Davis

Espanhol optou por não jogar quartas de torneio entre nações e "soltou o verbo" contra intenso calendário da entidade, que vem prejudicando atletas


Divulgação
Nadal confirmou sua ausência do duelo contra os EUA pelas quartas da Davis
O espanhol Rafael Nadal voltou a acusar bastante a Federação Internacional de Tênis (ITF) de não se preocupar com o exaustivo calendário dos jogadores e nem pela provável ausência dos melhores do mundo das eliminatórias da Copa Davis.

O atual líder do ranking anunciou na última semana que não jogará as quartas de final contra os Estados Unidos, entre os dias 8 e 10 de julho. "O problema é a ITF. Não querem mudar nada. Nunca podem mudar nada no calendário, nada no formato da Copa Davis. E isso é ruim pois os melhores do mundo, pois muitas vezes não podem jogar", declarou o espanhol. 

Divulgação
Espanhol esteve na vitória contra Bélgica, mas reclamou muito da ITF e decidiu não jogar em julho
A Espanha viaja para a cidade norte-americana de Austin, no Texas, para jogar no piso duro coberto após o torneio de Wimbledon, na grama. "Para mim é complicado, mas para a ITF não importa. Eles devem pensar no que acontece, mas não pensam em nada, seguem ganhando dinheiro e tudo bem", disparou Nadal

"Sempre tento jogar a Copa Davis. Para mim, é uma má notícia não poder ir aos Estados Unidos. Adoro defender meu país. Mas a ITF não ajuda os jogadores e eu não posso jogar esta eliminatória. Não tenho mais 18 anos, estou com 25 e venho jogando muitas partidas. Não é possível ser o número 1 ou 2 do mundo jogando todos os confrontos da Copa Davis", concluiu Rafa, que esteve na vitória contra a Bélgica em março.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Indignados, espanhóis entram com recurso contra piso "irregular" escolhido pelos EUA naDavis

Sem surpresas, Uruguai escolhe Montevidéu para duelo contra Brasil na Davis

Precavidos, norte-americanos devem escolher o piso duro para receber Nadal na Davis

Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis

Sem surpresas, Nadal Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2011 às 07:46


Notícias