Começo polêmico

Revelação, Tomic é suspenso por má conduta nos tempos de juvenil

Jovem australiano terá que ficar um mês fora das quadras, por briga causada pelo pai no final de 2008


Tomic viveu dias de estrela no Aberto da Austrália
A ascensão meteórica de Bernard Tomic como profissional terá que esperar. Considerado uma das maiores revelações da atualidade, o jovem tenista australianofoi suspenso por um mês pela ITF e receberá uma multa de 1.560 dólares pela má conduta no torneio de Perth, no final do ano passado.

Na ocasião, o garoto de apenas 16 anos abandou a partida após uma forte discussão entre seu pai e o rival, considerada pela entidade como uma "ofensa principal com comportamento agravado". A pena, que poderia ser muito maior, foi abrandada porque a ITF reconheceu que o causador da briga foi realmente o pai do garoto, John Tomic.

Indignado com a não marcação de vários `foot foults` do rival, John discutiu com o árbitro, com funcionários e pediu para o filho abandonar a partida, caracterizando o ocorrido como "a maior humilhação de sua vida".

Atualmente o 382º no ranking da ATP, Tomic já leva vida de estrela em seu país. Estreando como profissional nesta temporada, já disputou fortes torneios como Brisbane e o Aberto da Austrália, quando foi derrotado por Fernando Verdasco na segunda rodada. Há duas semanas, venceu o forte challenger local de Melbourne, conquistando o primeiro título como profissional.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 10 de Março de 2009 às 07:17


Notícias