Primeiros passos

Promessa australiana, Bernard Tomic perde na estréia como profissional

Tenista de 16 anos aproveitou duelo contra Verdasco para ganhar experiência no circuito da ATP


www.bernardtomic.com
Tomic é a principal esperança do tênis australiano
A promessa australiana Bernard Tomic, de 16 anos, perdeu nesta segunda-feira em seu primeiro jogo como profissional. O tenista, que é atualmente o quarto melhor juvenil do mundo, encarou logo na primeira rodada do ATP de Brisbane, na Austrália, o espanhol Fernando Verdasco, 16º do ranking.

O herói da final da Copa Davis de 2008 venceu a partida sem grandes problemas por 6/4 e 6/2. Para Tomic, apesar do resultado negativo, a oportunidade foi positiva. "Eu sabia que não poderia vencê-lo, mas eu queria aprender e fiz o que pude", disse o australiano após o jogo.

Fernando Verdasco elogiou o garoto e afirmou que ele tem grandes chances de estar entre os melhores do mundo. "Ele jogou muito bem no primeiro set. Ele é muito novo e tem que trabalhar muito, mas se continuar melhorando ele poderá estar entre os grandes."

Bernard Tomic espera um convite da organização do Australian Open para participar de seu primeiro Grand Slam, a partir do dia 19 de janeiro. Em 2008, ele foi o campeão do torneio na categoria juvenil.
Rodrigo Linhares

Publicado em 5 de Janeiro de 2009 às 22:38


Notícias