Confiança
Convocado para ser reserva do grupo brasileiro, tenista mostra otimismo para que o Brasil derrote a Índia e volte ao grupo mundial
Thiago Alves sempre esteve disponível para jogar pela equipe brasileira na Davis |
O tenista de 28 anos, Thiago Alves, chamado para ser reserva (junto de Guilherme Clezar) do grupo que conta com Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares, acredita na vitória brasileira sobre a Índia. "Temos chances reais de vitórias e espero que esse ano a gente consiga esse retorno ao grupo mundial. O tênis brasileiro vem evoluindo e com certeza temos nível para estar entre as melhores nações do mundo", garantiu.
Alves, que nunca conquistou um título profissional, garante que estará pronto para ajudar o Brasil a vencer o confronto. "Falei para o João (Zwetsch) que estaria disponível para contribuir como fosse, mesmo se ficasse de reserva estaria lá para ajudar o grupo. A Davis é muito importante, sempre pude contribuir para o grupo e quero continuar contribuindo sempre que for convocado".
Em 2003, a equipe brasileira formada por Guga, André Sá e Flávio Saretta perdeu as oitavas-de-final do grupo mundial para a Suécia e, em seguida, a repescagem diante do Canadá, ambos por 3 a 2, saindo da elite. Os melhores resultados foram conquistados em 2000, com Guga, e em 1992, com Jaime Oncins, quando o Brasil alcançou as semifinais.
Mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Com Mello, Zwetsch define equipe brasileira que enfrentará a Índia pela Copa Davis
+ Chuva interrompe jogos em Toronto e pode adiar estreia de Bellucci
+ Para conquistar o tri em Campos, Mello terá que derrotar algoz de 2008
+ Mello mostra confiança para enfrentar irmão de Nicolas Lapentti em Campos
+ Em Campos, Mello tenta vingança contra algoz do challenger de Bogotá
ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Brasil bate o Uruguai e garante vaga para enfrentar os indianos em busca co Grupo Mundial (Confira!)
Publicado em 18 de Agosto de 2010 às 12:54