Superação
Após passar longo período se recuperando de lesão, argentino está de volta e procura voltar a jogar melhor tênis que o levou ao top4
Argentino treinou nesta sexta em Melbourne visando a estreia no Major |
Em 2011, fora do top200 e procurando se readaptar ao ritmo ideal, Del Potro não está preocupado com desafios e garante que o mais importante é estar se sentindo bem e totalmente recuperado da contusão. Nesta semana, em Sydney, o jogador natural de Tandil conseguiu passar pela estreia diante do espanhol Feliciano Lopez, especialista no piso rápido e um adversário indigesto no retrospecto. Mesmo perdendo logo em seguida para o alemão Florian Mayer, "La Torre" (como é conhecido na Argentina) afirmou que precisa de tempo para voltar a focar nos resultados, o momento agora é de pensar em jogar o máximo de partidas.
O desejo do jogador de 1,98m vai ser posto à prova agora no Slam australiano, que começa a partir da próxima segunda-feira. Na chave, Del Potro enfrentará o israelense Dudi Sela, número 95 do ranking, um adversário longe de assustar o argentino. Em três duelos até hoje, o ex-top4 levou a melhor em duas oportunidades. Caso vença, teria um duelo interessante contra o cipriota Marcos Baghdatis, 21º pré-classificado no evento. Nesse quadrante, possíveis adversários do argentino seriam o austríaco Jurgen Melzer, cabeça 11, e o britânico Andy Murray, na fase de oitavas-de-final.
Debaixo de sol forte, argentino tenta se adaptar ao clima do torneio que começa na próxima segunda-feira |
Nesta sexta-feira, Del Potro aproveitou a trégua da chuva que atingiu a cidade nos últimos dias e treinou sob forte calor na Hisense Arena, segunda maior quadra do complexo de Melbourne Park. Ao lado do treinador Franco Davin, o atleta exibiu seu conhecido arsenal de golpes do fundo da quadra em prepração para o jogo de estreia no Grand Slam australiano.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasileiros encaram chuva e maratona na madrugada desta sexta na Austrália
+ Sem surpresas, Nadal e Wozniacki lideram lista de favoritos na Austrália
+ Devastadoras, enchentes inundam quadra central do torneio de Brisbane
+ "Celeiro" de campeões, Brasil Open anuncia participação dos irmãos Bryan em 2011
+ Promessa australiana, Tomic finalmente recebe convite para Australian Open
ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)
Publicado em 14 de Janeiro de 2011 às 09:00