Duelo de Titãs

Hewitt não teme Nalbandian e afirma estar preparado para estreia na Austrália

Dois grandes nomes do tênis se encontrarão na primeira rodada em Melbourne; australiano leva vantagem no retrospecto, mas argentino venceu os dois últimos jogos


Divulgação
Hewitt e Nalbandian prometem fazer um grande jogo na estreia do Australian Open 2011
Dois eternos rivais na história do tênis ficarão frente à frente logo na primeira rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Em sorteio realizado nesta sexa-feira, ficou decidido que o argentino David Nalbandian, finalista do ATP 250 de Auckland neta semana e designado como o 27º cabeça-de-chave do primeiro Major da temporada, enfrentará Lleyton Hewitt, ídolo local e ex-número um do mundo. O duelo será o sexto entre os jogadores, com vantagem de três vitórias para o australiano.

Divulgação
Australiano venceu argentino na final de Wimbledon, em 2002
Mesmo que tenha saído derrotado nas últimas duas partidas entre ambos e que o adversário está passando por uma melhor fase no circuito, Hewitt não se incomoda em enfrentar o sulamericano e diz que está preparado para o desafio, que deverá acontecer na quadra Rod Laver. "Não tem chave fácil em Grand Slam. Estarei pronto para a estreia mesmo se fosse outro. Tanto eu como Nalbandian já fizemos grandes partidas. Estou batendo bem na bola e preparado para o jogo", afirmou o atual número 54 do ranking, que está na final do torneio-exibição do Kooyong Classic, em Melbourne.

Dos cinco duelos disputados entre os atletas, dois deles foram em Majors. O mais importante foi decisão de Wimbledon de 2002, quando Hewitt venceu facilmente em três sets, porém Nalbandian impressionava os especialistas pela grande campanha em quadras de grama. O outro confronto em torneios Grand Slam foi exatamente em Melbourne há seis anos. Na ocasião, o australiano levou a melhor por 10/8 no quinto set após uma batalha de grandes emoções e provocações por parte de ambos os atletas.


Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Brasileiros encaram chuva e maratona na madrugada desta sexta na Austrália
+ Sem surpresas, Nadal e Wozniacki lideram lista de favoritos na Austrália
+ Devastadoras, enchentes inundam quadra central do torneio de Brisbane

"Celeiro" de campeões, Brasil Open anuncia participação dos irmãos Bryan em 2011
+ Promessa australiana, Tomic finalmente recebe convite para Australian Open

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)


Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2011 às 08:23


Notícias