Hopman Cup

Relembre grandes jogadas de Roger Federer na Hopman Cup

Suíço está confirmado na disputa em 2019


Foto: Divulgação/ATP Tour

O suíço Roger Federer é o grande destaque da Hopman Cup 2019. Tenista de 37 anos, ele buscará o tricampeonato na competição após as vitórias em 2001 e 2018. Assim como na última temporada, ele terá a companhia de sua compatriota Belinda Bencic, com quem buscará a vitória no torneio disputado em Perth, na Austrália, com começo previsto para o dia 29 de dezembro.

Leia mais:

+ Federer e Serena duelam nas duplas mistas no 1º dia do ano pela Hopman Cup

Presente no Grupo B, o Time Suíça começará sua campanha no dia 30 de dezembro, quando enfrentará a Grã-Bretanha de Cameron Norrie e Katie Boulter. No dia 1º de janeiro será a vez da equipe medir força com os Estados Unidos de Serena Williams e Frances Tiafoe. A última partida da fase de grupos acontecerá no dia 3, quando a Grécia de Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari será o time adversário.

Principais favoritos no Grupo A, os alemães Alexander Zverev e Angelique Kerber estreiam no dia 30 contra a Espanha de David Ferrer e Garbine Muguruza. Depois, os germânicos enfrentam a França de Lucas Pouille e Alize Cornet no dia 2 e os australianos Matt Ebden e Ashleigh Barty no dia 4.

Participação em 2017 ajudou suíço a recuperar ritmo

Federer perdeu todo o segundo semestre de 2016 por conta de uma lesão no joelho. Por conta disso, não foram poucos os analistas que apontaram que esse seria o momento em que o Maestro deveria encerrar a carreira. Contrariando essas opiniões, Roger voltou em grande ritmo na temporada seguinte, na qual foi campeão do Australian Open e de Wimbledon.

O seu primeiro confronto no ano, entretanto, não foi em Melbourne e sim em Perth. Sem jogar a Hopman Cup desde 2001, quando foi campeão ao lado de Martina Hingis, ele retornou em grande estilo em 2017. Com boas exibições, ele mostrou que ainda tinha muita lenha para queimar e só não foi adiante na competição por conta de uma derrota do Time Suíço para a França de Richard Gasquet e Kristina Mladenovic, futuros campeões do torneio.

Quanto a essa participação, se destacaram três momentos:

Jogando ao lado de Bencic contra o Time da França, Federer levou uma bolada da parceria, para gargalhada da torcida presente no estádio:

Em sua partida de simples contra Gasquet, Roger demonstrou todo seu talento ao disparar um indefensável backhand:

Contra o jovem Zverev, Roger aplicou um perfeito drop shot que garantiu um belo ponto do duelo, apesar de todo o esforço de Sascha para tentar alcançar a bola:

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2018 às 19:55


Notícias Hopman Cup 2019 Roger Federer Alexander Zverev Serena WIlliams